VOCÊ ESTÁ LENDO

Flórida inspira nova coleção da Salinas

Flórida inspira nova coleção da Salinas

O azul do mar, a areia fina, e todas as cores e formas da art déco nos arredores da Flórida foram o ponto de partida para a nova coleção da Salinas, assinada pela estilista Jacqueline de Biase. Apresentada com glamour e bastante sofisticação, a série retoma o valor de biquínis bem cortados, e maiôs que entendam o corpo de mulheres cada vez mais exigentes. Tomando como ponto de partida a Flórida – Terra de todos os sonhos de infância – a estilista focou-se em Miami e ofereceu ao desfile na São Paulo Fashion Week, na última semana, um desfile vibrante. Após a estreia da coleção, nós batemos um papo com Jacqueline de Biase, no lounge do Visit Flórida.

BTN Qual a inspiração dessa coleção?
A Flórida é o lugar onde imaginamos e vivemos nossos sonhos quando pequenos. Quando estou criando eu busco várias memórias afetivas, e as imprimo nos meus esboços. No caso de Miami, sempre fui encantada pelo fato da cidade ser uma galeria a céu aberto. Vamos além dos flamingos, do azul do mar, e encontramos prédios restaurados, a art déco e uma vida noturna para lá de agitada. Tudo isso contribuiu bastante para o nascimento desta coleção.

BTN De que maneira Miami está interpretada nas peças?
Para as nossas peças trouxemos diferentes referências, como as estrelas da camisa do time de basquete local, o pôr do sol de Key West, o rosa dos flamingos e a geometria das pinturas espalhadas pelas galerias de arte, que em nossas mãos foram transformadas em grandes murais.

Salinas ready to wear Spring Summer 2017 april 2016 - S‹o Paulo Fashion Week, Brazil

BTN Trabalhar como moda praia é mais desafiador?
É muito mais desafiador criar moda praia, uma vez que utilizamos peças consagradas, como o maiô e o biquíni, para mostrar algo novo ou diferenciado.

BTN O que as garotas podem esperar desta coleção? E quando ela estará disponível?
A coleção é integrada por biquínis, maiôs, biquínis com costura aparente, cropped com capuz e maiôs com capuz. Ela deve chegar às lojas em novembro.

Salinas ready to wear Spring Summer 2017 april 2016 - S‹o Paulo Fashion Week, Brazil

Para saber mais:
www.salinas-rio.com.br

**A editora de conteúdo online da BTN esteve presente na São Paulo Fashion Week a convite da American Airlines e do Visit Flórida


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »