VOCÊ ESTÁ LENDO

Fique por dentro dos principais festivais de verão...

Fique por dentro dos principais festivais de verão que acontecem na Europa.

Hotéis cinco-estrelas em Londres, Paris e Cascais são opções de acomodação durante os eventos

O verão é a época ideal para desfrutar atividades ao ar livre e os inúmeros festivais que acontecem entre junho e agosto em países como Inglaterra, França e Portugal. Hotéis como o The Arch, em Londres, Le Burgundy e Le Cinq Codet, em Paris, e Farol, em Cascais, são ótimas opções de hospedagem, que combinam estilo e sofisticação.

Um dos bons exemplos de eventos é o City of London Festival, de 23 de junho a 26 de julho, que abrange música, dança, arte, atividades em família, tours a pé e uma programação bem intensa. São mais de 100 atividades gratuitas em diversos pontos da cidade, incluindo concertos na icônica Catedral de St. Paul e na Guildhall School of Music and Drama.

Quem não quiser perder nada pode ficar no The Arch London (www.thearchlondon.com), em Marble Arch, na região central da cidade, pertíssimo da Bond Street e do Hyde Park. Este elegante hotel-boutique membro do selo Small Luxury Hotels foge do óbvio ao mesclar a arquitetura georgiana com peças de arte contemporânea – tudo a ver com quem se interessa por expressões artísticas fora do padrão. A estrutura conta com 82 apartamentos decorados individualmente, com papéis de parede desenhados a mão e tecidos finos, e com o restaurante e bar Hunter 486, que apresenta um cardápio criativo com características da culinária inglesa e com boas variações a cada mês. Os hóspedes ainda podem degustar deliciosos drinques no Salon de Champagne e na Martini Library, dois espaços especiais e muito aconchegantes.

 Já em Portugal pode-se participar da 34ª edição do festival “Jazz em Agosto”, que acontece a partir de 28 de julho em Lisboa, no anfiteatro ao ar livre do Museu Calouste Gulbenkian, com uma ousada mistura entre jazz e hip-hop, e ficar no impecável Farol Hotel (www.farol.com.pt), de Cascais, a cerca de 30 minutos de distância. Distante do burburinho e bem em frente ao mar, o cinco estrelas possui 33 acomodações que primam pelo conforto e sofisticação, incluindo oito decoradas por estilistas, quatro suítes e uma penthouse deslumbrante, os restaurantes The Mix e Sushi Design, os bares Farol e On The Rocks e uma convidativa piscina de água salgada. Para os hóspedes há atividades como massagens, aulas de ioga e passeios como observação de golfinhos em Cascais ou piqueniques em Sintra.

 Em Paris, dois destaques da programação de verão serão o Festival de Cinema Open Air, que terá sua edição 2017 entre 12 de julho e 20 de agosto no parque urbano La Villette, com o tema gastronomia, e a 17ª edição do festival Cinéma au clair de lune, de 28 de julho a 13 de agosto em várias partes da capital francesa. As dicas de hospedagem são o hotel-design Le Cinq Codet (www.le5codet.com), localizado em uma das áreas mais sofisticadas de Paris – o 7 ème, bairro residencial da Rive Gauche – e o Le Burgundy (www.leburgundy.com), que fica na esquina das ruas Duphot e Saint-Honoré, no coração do Triângulo de Ouro Champs-Elysées- Madeleine-Opéra.

 Os hotéis THE ARCH LONDON, FAROL HOTEL, LE CINQ CODET e LE BURGUNDY PARIS são representados no Brasil pela empresa Key Partners (www.keypartners.com.br), de Sylvia Leimann.

 


Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »