VOCÊ ESTÁ LENDO

Festuris – Gramado ganha empreendimento dedi...

Festuris – Gramado ganha empreendimento dedicado ao olivoturismo

A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, está prestes a ganhar o primeiro empreendimento dedicado ao olivoturismo do estado. Localizado na zona rural do destino, mas a apenas 14 quilômetros do centro, o Olivas de Gramado deve abrir as portas até o final do ano.

Cercado pela mata nativa acima do cânion da Pedra Branca, o Olivas de Gramado está instalado em uma área com 150 hectares, com 10 mil mudas de oliveiras de seis variedades diferentes.

Credito: Edison Varas/Pressphoto

Atividades

No local, os visitantes podem conhecer todo o processo de produção do azeite de oliva, desde a plantação ao envase. Também é possível passear na propriedade e em seus pomares com 100 espécies de árvores frutíferas nativas e exóticas, horta orgânica, viveiro de plantas, fazendinha com animais de pequeno porte como mini vaca, mini porco, pônei, patos e ovelhas, e ainda fazer piqueniques, trilhas e passeio de jardineira.

Crédito: Edison Varas/Pressphoto

A gastronomia não foi deixada de lado. O Bistrot Olivas de Gramado irá oferecer um cardápio para almoço e jantar e uma carta diversificada de bebidas. A produção local será contemplada no Empório Colonial, onde o visitante poderá encontrar queijos, embutidos, schmiers, sucos naturais e outros produtos coloniais da região.

No Olivas de Gramado uma área de 90 hectares de sua propriedade é considerada Área de Preservação Permanente (APP). Ela é preservada e monitorada e pode ser visitada com acompanhamento de guias capacitados.


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »