VOCÊ ESTÁ LENDO

Douro: cinco lugares para brindar ao amor e ao vin...

Douro: cinco lugares para brindar ao amor e ao vinho

Um ventinho sopra gelado. À mesa há vinho português, e os melhores aperitivos de que se tem notícia. Ao fundo, música delicada constrói um clima bucólico potencializado por um entorno repleto de vinhedos. O que poderia ser uma descrição exagerada de bons prazeres, é, na verdade, apenas mais um dia no cotidiano do Vale do Douro, em Portugal. Ainda que muito da fama fique reservada à capital, esta portuguesinha guarda locais sofisticados, que agradam turistas exigentes, interessados em viver uma experiência que misture vinho e romance.

www.sixsenses.com/resorts/douro-valley/destination
Além de estar disponível para casamentos, o Six Senses Douro Valley é um hotel que promove experiências formidáveis como visita a algumas das vinícolas mais velhas do mundo e um dos melhores spas do mundo, com 10 opções de tratamento. Nas refeições são utilizados vegetais produzidos no jardim do hotel.

www.csvintagehouse.com/pt/index.html
O hotel Vintage Hotel é perfeito para quem busca romance e clima de campo. Com padrão cinco estrelas, a arquitetura do hotel se destaca na paisagem recoberta de montanhas e vinhedos. Internamente o clima é de casa de fazenda, e à mesa estão doces e os melhores sabores portugueses. Os hóspedes interessados podem reservar workshop particular sobre vinho.

www.quintadovallado.com/wine-hotel/373/casa-do-rio/pt
A Casa do Rio conta com apenas seis quartos, estrategicamente posicionados entre os vinhedos e o rio Douro. Na temporada de primavera e verão, a região é perfeita para quem busca tranquilidade. Com a proximidade dos vinhedos impossível sair daqui sem experimentar bebidas da melhor qualidade, assinadas pela Quinta do Vallado, e da paisagem de cair o queixo.

www.quintanova.com
Vinícolas de renome, a Quinta Nova é o lugar para fotografar toda a paisagem, e então, sentar-se à mesa para desfrutar de todos prazeres que vêm da cozinha e da adega. O prato mais famoso assinado pelo chef José Pinto é a cabritada, acompanhada de batatas, arroz e legumes, seguida das peras bêbadas. Acostumada às premiações, a vinícola é autora dos excelentes Reserva, Unoaked e Grande Reserva.

www.quintadaferradosa.pt
De design bastante rústico, acredita-se que a construção data de 1784. O complexo conta com três casas, Olival, Ribeira e Lago – perfeitas para descansar e curtir a paisagem. Completamente independentes e bem equipadas, as casas reservam privacidade para os viajantes. Há passeios de bicicletas beirando o rio Douro.

TOUR
A Feel Douro é uma empresa especializada em tours náuticos pelo rio Douro, os pacotes incluem acomodação, alimentação e passeio de barco.

COMO CHEGAR
Consulte os voos da TAP Portugal para o Porto, há opções de ligações diretas. A região do Vale do Douro está a aproximadamente uma hora de distância. Acessível de carro e barco.


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »