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Como os hotéis de luxo estarão depois da quarenten...

Como os hotéis de luxo estarão depois da quarentena?

Muitas empresas de turismo e locais de hospedagem estão se preparando para reabrir após a quarentena causada pela pandemia de COVID-19. Grandes hotéis, como os da Universal e o MGM Resorts, estão divulgando seus planos de reabertura. Porém, um segmento que desperta muito a curiosidade são os hotéis de luxo. Como eles ficarão com a reabertura depois da quarentena?

Dotados de acres de terra, amplos resorts de luxo oferecem muito espaço para se sentir confortável sem estar lotado. E é justamente essa característica que permite que esses espaços estejam em uma posição ideal para liderar o caminho.

“Propriedades com menos pessoas e mais espaço longe das cidades serão um grande sucesso. Os viajantes já estão prontos para pegar a estrada novamente”, disse John E. DiScala, fundador do blog de viagens Johnny Jet. “As pessoas querem ser saudáveis e ainda estou vendo muitas pessoas que hesitam em embarcar em um voo para férias no momento”.

Diretrizes de segurança para os hotéis de luxo

Em maio, a American Hotel & Lodging Association (AHLA) lançou suas diretrizes de estadia segura, desenvolvidas com contribuições de hotéis, especialistas em saúde pública e recomendações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Essas diretrizes estão sendo adotadas como requisitos básicos de saúde e limpeza em milhares de hotéis, com muitos determinados a ir além das recomendações.

Além disso, o Four Seasons Hotels and Resorts anunciou uma nova parceria com a Johns Hopkins Medicine International para desenvolver o Lead With Care. Trata-se de um programa aprimorado de saúde e segurança para suas propriedades. A Montage International firmou parceria com a One Medical, uma organização nacional líder em saúde digital e cuidados primários. Ela fornecerá serviços de atendimento virtual a associados e convidados de hotéis.

“Parte da sensação atraente dessas propriedades é o acesso ao ar livre e ao espaço verde”, diz Kate Walsh, reitora da Escola de Administração de Hotéis da Universidade de Cornell. “No futuro, um dos elementos principais será determinar como os hotéis minimizam os pontos de contato, mas ainda mantêm um serviço personalizado e atencioso, que é a marca registrada desses resorts. No momento, cuidar dos hóspedes é realmente uma questão de segurança, mas essa situação apresenta uma oportunidade para repensar nosso sistema de serviços e encontrar idéias inovadoras que são boas para nós, como trazer experiências ao ar livre. ”

Como chegar e fazer check-in?

Para aqueles que estão determinados a ficar longe de casa, a última coisa que você deseja ao chegar a um destino é ter que pegar um ônibus de traslado para chegar ao resort . O Resort at Paws Up oferece transporte privativo do aeroporto, incluindo a opção de deixar um Lexus junto com as instruções para o resort ou ser conduzido por um mensageiro em um veículo separado. Enquanto isso, as transferências de helicóptero em North Island, Seychelles, serão retomadas com a reabertura do Aeroporto Internacional de Seychelles. As unidades serão higienizadas e privadas.

Uma vez na propriedade, os hotéis de luxo farão o check-in com o menor contato possível. Por exemplo, o Ocean Club, um Four Seasons Resort, oferece check-in sem contato por meio do aplicativo Four Seasons. O aplicativo também possibilita a comunicação com a equipe do hotel sem a necessidade de usar o telefone no quarto ou fazer contato pessoal.

Em alguns casos, os funcionários e convidados serão submetidos a uma verificação de temperatura. Os hóspedes do The Roundtree, bem como do Mulia Villas Bali (que não foram fechados), serão verificados na chegada por um scanner térmico. No Mulia Villas Bali, as malas que chegarem também serão higienizadas antes de entrar no resort.

Como ficará o quarto e o serviço de limpeza?

Seja como parte do check-in ou de uma comodidade no seu quarto, os kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), completos com toalhetes, luvas, máscaras e desinfetante para as mãos, estarão amplamente disponíveis em muitos resorts de luxo. Os pontos de contato no quarto foram minimizados e os produtos não essenciais, como revistas, folhetos, itens de minibar, garrafas de água, cotonetes e travesseiros decorativos, foram removidos.

No check-out, os quartos do Little Palm Island Resort & Spa serão cuidadosamente limpos e desinfetados, e as roupas de cama usadas são cuidadosamente dobradas e ensacadas sem agitação para evitar a liberação de partículas no ar. No Sorrel River Ranch, uma vez que um hóspede faz check-out, o quarto permanece limpo por 24 horas antes da limpeza e, em seguida, mais 48 horas antes do próximo hóspede poder fazer o check-in.

A maioria das propriedades permite que os hóspedes ignorem completamente o serviço de limpeza durante a estadia ou até mesmo o agendem conforme a necessidade. Em North Island, os mordomos de villa continuarão disponíveis, mas agora visitarão as acomodações somente quando solicitados. No Montage Palmetto Bluff (reabertura em 4 de junho), todos os itens entregues e retirados dos quartos serão totalmente higienizados.

Todos os hotéis de luxo também aprimoraram os padrões de limpeza em toda a propriedade. Pontos de contato populares na sala, como bancadas, maçanetas, interruptores de luz, tomadas e controles remotos, são higienizados rotineiramente. No The Ocean Club, o programa Lead With Care inclui inspeção de luz negra por parte dos atendentes, além de quartos serem desinfetados diariamente com produtos da EPA.

Espaços públicos e atividades dos hotéis de luxo

A maioria dos hotéis de luxo está atendendo às preocupações de segurança do espaço público, garantindo que os funcionários, especialmente aqueles que entram em contato com os hóspedes, usem máscaras e luvas, além de higienizar itens passados ​​entre eles, como canetas, chaves e cartões de crédito. No Rosewood Baha Mar (programado para reabrir quando a fronteira das Bahamas abrir), foi dada atenção à redução do número de itens passados ​​entre associados e convidados.

Em espaços públicos, as áreas de alto toque estão sendo limpas com mais frequência e estações de higienização das mãos são colocadas em toda a propriedade. Os móveis e a decoração estão sendo deslocados para acomodar as necessidades físicas de distanciamento, e os equipamentos de ginástica estão sendo movidos para permitir mais espaço para os hóspedes, além de serem limpos entre cada uso. Áreas de tráfego intenso e equipamentos recreativos, que geralmente são higienizados à noite quando não há pessoas por perto, são limpos rotineiramente durante o dia.

As aventuras ao ar livre também estão sendo examinadas e estão sendo tornadas privadas ou permitidas com um distanciamento social apropriado. O Resort at Paws Up, por exemplo, atualmente oferece apenas atividades com essas preocupações em mente; portanto, o rapel e o rafting precisarão esperar.

Restaurantes e serviço de quarto

Um grande benefício de muitos hotéis de luxo é a riqueza de opções de refeições disponíveis. Os restaurantes na propriedade estão sendo ajustados para acomodar menos hóspedes afastados. Existe muito espaço para caber a todos em salas de jantar ao ar livre. As opções de refeições no quarto se estenderam para o desembarque na varanda. Além disso, podem ocorrer instalações para churrasco no quintal e até entrega de refeições completas sem contato.

Nos restaurantes do hotel, as precauções de preparação de alimentos, incluindo luvas e métodos sem contato para transferir alimentos para outras pessoas, são rigorosamente aplicadas. Os menus são apagados entre cada uso e algumas propriedades estão disponibilizando menus online para os hóspedes acessarem com seus telefones. Vários itens que podem estar sobre a mesa, como saleiros e pimenteiros, agora estarão disponíveis sob demanda. Até o popular carrinho de compras no Lodge at Edgewood Tahoe (reaberto em maio) foi transformado de uma comodidade comunitária em pacotes embalados individualmente.

No geral, enquanto novos protocolos de saúde e segurança ainda estão sendo propostos e testados em propriedades em todo o mundo, uma coisa é certa: os hóspedes podem esperar alterações na próxima vez que fizerem uma reserva em um hotel.

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