VOCÊ ESTÁ LENDO

14 razões para se hospedar no Rosewood Castiglion ...

14 razões para se hospedar no Rosewood Castiglion del Bosco

No Parque do Val d’Orcia, Patrimônio Mundial pela UNESCO, está localizado o luxuoso Rosewood Castiglion del Bosco fundado por Massimo e Chiara Ferragamo. O resort italiano celebra a beleza natural e a rica herança gastronômica da Toscana. Com mais de oito séculos, o local compreende em suas dependências além das ruínas de um castelo, uma igreja medieval e o Borgo, aldeia histórica que forma o coração do resort.

Suítes
As espaçosas suítes do resort oferecem um conforto excepcional e a oportunidade de desfrutar uma área de grande beleza natural aliada ao luxo discreto. Localizadas nas áreas do Borgo, as 23 suítes refletem de forma harmoniosa a sofisticação da Toscana com mobiliário antigo, tecidos exclusivos e peças artesanais. Vigas em madeira e ambientes acolhedores contrastam com o conforto moderno e a mais recente tecnologia, enquanto os terraços e vistas pitorescas dão vez a um cenário excepcional.

Villas
Criadas a partir de residências dos séculos 17 e 18 totalmente restauradas, as dez luxuosas Villas reproduzem a paisagem da toscana. Construídas em pedra, madeira, decoradas com antiguidades e móveis sob medida; peças artesanais e texturas únicas, seus interiores remetem aos tons típicos de Siena. As residências dispõem de dois a seis quartos e todas contam com piscina privativa aquecida, enquanto algumas oferecem ainda forno de pizza a lenha,home theater ou quadra de tênis privativa, entre outras facilidades. Ideais para famílias e grupos de amigos, as Villas do Rosewood Castiglion del Bosco, oferecem o máximo em privacidade e são perfeitas para eventos ou comemorações.

Design de interiores
Com o intuito de proporcionar aos hóspedes a sensação de estar em uma residência e não em um hotel, Chiara Ferragamo imprimiu seu estilo pessoal em toda a decoração do Castiglion del Bosco. Trabalhando em conjunto com a amiga e designer Teresa Bürgisser Sancristoforo, todas as Villas, suítes e espaços comuns da propriedade levam na decoração forte a tradição toscana, que vai da criatividade dos móveis, aos eletrodomésticos e tecidos. Cada peça remete ao patrimônio cultural da região, e à paleta de cores naturais do Val d’Orcia, respeitando o espírito do lugar, garantindo o conforto através do uso de tecidos, talheres, cerâmicas, mármores e antiguidades cuidadosamente selecionados.

Rosewood London

Rosewood London

Gastronomia
Reconhecido pela gastronomia, o Castiglion Del Bosco possui dois excelentes restaurantes, horta orgânica e escola de culinária. Cada experiência culinária é apresentada pelas mãos do criativo Chef Executivo Enrico Figliuolo, que combina os melhores ingredientes e sabores sazonais criando pratos frescos e simples que respeitam a tradição local.

Ristorante Campo del Drago
O Restaurante Campo del Drago serve pratos tradicionais italianos da melhor qualidade, inspirados em várias regiões do país, elaborados com produtos frescos da horta orgânica do hotel. O nome do restaurante que é uma homenagem à Piazza del Campo, em Siena foi também inspirado pelo single-cru de Brunello di Montalcino produzido na vinícula da propriedade. O terraço “al fresco” do restaurante oferece vista deslumbrante das colinas verdes de Montalcino e do famoso Val d’Orcia.

Osteria La Canonica
Localizada no coração do Borgo, ao lado da capela de San Michele, a Osteria La Canonica oferece a autêntica gastronomia e atmosfera de uma trattoria toscana. O restaurante possui uma varanda aberta com vistas do vale. Neste ambiente informal, deliciosas pizzas e foccacias são preparadas em um antigo forno a lenha. Os produtos sazonais da horta orgânica combinados a produtos naturais da região e ao azeite produzido no próprio hotel, traduzem com perfeição a culinária toscana.
rwcdb-borgo-pool

La Canonica Cooking School
Localizado no coração do Borgo, na antiga residência do padre, a La Canonica Cooking School presenteia os hóspedes com a oportunidade de vivenciar a ligação entre a terra e a gastronomia presente na filosofia do Rosewood Castiglion del Bosco. Durante as aulas com duas horas de duração, os participantes iniciam suas atividades selecionando os ingredientes na horta. Em seguida, na tradicional cozinha da Osteria, o chef ensina os convidados como preparar uma variedade de pratos tradicionais toscanos e italianos – da autêntica pasta italiana e deliciosos molhos, a pizzas tradicionais e pratos vegetarianos.

Spa do Rosewood Castiglion del Bosco
Também localizado no centro do Borgo porém em área isolada, o The Spa at Rosewood Castiglion del Bosco é um oásis de serenidade, construído em tons terrosos e naturais. Oferecendo tratamentos com produtos da famosa marca La Prairie e exclusiva linha de produtos do próprio hotel, o The Spa tem como objetivo revigorar a mente e o corpo através de tratamentos inspirados na rica flora do sul da Toscana. Com saunas seca e a vapor, área de relaxamento e exuberante jardim privativo, este refúgio proporciona equilíbrio e relaxamento aos hóspedes. O filosofia holística do The Spa abrange ainda paisagens naturais idílicas, gastronomia elaborada com produtos orgânicos e uma variedade de atividades ao ar livre.

Atividades para crianças
Os pequenos também têm tratamento especial no Rosewood Castiglion del Bosco! Além de um playground ao ar livre, atividades exclusivas que vão de oficinas de culinária, caça ao tesouro, aulas de pintura, natação, tiro ao alvo com arco e flecha e aulas de tênis são oferecidas.

Atividades fora do Hotel
O Rosewood Castiglion del Bosco proporciona aos hóspedes um mergulho no estilo de vida fascinante e nas tradições da Toscana oferecendo uma série de experiências autênticas da região programadas sob medida. O hotel oferece também diferentes atividades e oportunidades para desfrutar os prazeres do campo – de degustação de vinhos produzidos na vinícola do Castiglion del Bosco , à caça de trufas. Esportistas e entusiastas da vida ao ar livre podem caminhar por trilhas, pedalar fora da propriedade, ou de participar de treinamentos de atletismo na floresta. O Castiglion del Bosco oferece ainda um fitness center, quadras de tênis, campo de golfe de 18 buracos, além de passeios a cavalo, de balão, observação de estrela acompanhado de astrônomo entre outras atividades.

Vinho
O Rosewood Castiglion del Bosco oferece aos seus hóspedes uma verdadeira imersão ao mundo dos vinhos da Toscana, com vinhedos próprios localizados na propriedade. Como um dos membros fundadores do Consorzio del Vino Brunello di Montalcino, em 1967, o Castiglion del Bosco possui uma vinícola exclusiva com 62 hectares de vinhas dedicadas à produção de Brunello e Rosso di Montalcino. Como quinto maior produtor de Brunello di Montalcino, as vinhas Gauggiole e Capanna do Castiglion del Bosco produzem três rótulos excepcionais, incluindo o single-cru Campo del Drago DOCG, o Brunello di Montalcino DOCG e o Rosso di Montalcino DOC. Além disso, a vinícola promove uma série de seminários de degustação de vinhos e um evento anual de colheita das uvas que ocorre em setembro.

Golfe
O campo de golfe de 18 buracos da propriedade oferece uma experiência inigualável no único clube de golfe privativo da Itália. Projetado pelo famoso golfista norte-americano e vencedor do British Open, Tom Weiskopf, o campo oferece um circuito prazeroso com vistas de tirar o fôlego. No local existe também um “Club House”, com bar e loja, vestiários além de instalações de treinamento. Os hóspedes do Rosewood Castiglion del Bosco têm acesso limitado ao clube de golfe.

Reuniões e eventos
O resort oferece excelentes instalações para reuniões de negócios, incentivos, lançamentos de produtos e eventos privativos para até 120 convidados. Três salas elegantes, com capacidade de oito a 20 pessoas e uma Villa privativa estão entre as opções para eventos cuidadosamente planejados sob medida pela equipe do hotel.

Atrações próximas
O Rosewood Castiglion del Bosco está convenientemente localizado próximo à várias atrações e centros culturais da Toscana. Inúmeros passeios históricos, culturais e gastronômicos pelo Val d’Orcia podem ser organizados durante a estada no hotel, bem como os passeios de um dia para as cidades próximas, incluindo Siena e Florença. O hotel está cercado por pequenas vilas medievais, incluindo Montalcino, Pienza, Montepulciano e Bagno Vignoni.


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

comentários

INSTAGRAM
SiGA A GENTE
Translate »
>