VOCÊ ESTÁ LENDO

Visite as maravilhas turísticas do Brasil em 360º...

Visite as maravilhas turísticas do Brasil em 360º

Já pensou em dar um passeio de 360º por algumas maravilhas turísticas do Brasil? Passear pelas belezas do Rio de Janeiro (RJ), com destaque para imagens deslumbrantes do Cristo Redentor. Se encantar com os Lençóis Maranhenses (MA). Simular uma caminhada pelas peculiares ruas de Paraty (RJ). Visitar as belezas únicas de Brasília (DF). Esta são apenas algumas das opções disponíveis no site AirPano. O portal oferece, desde 2006, registros dos cantos mais significativos e interessantes do mundo. As fotos em 360º do Brasil podem ser vistas aqui.

Conheça as maravilhas turísticas do Brasil

O tour virtual pelas maravilhas turísticas do Brasil permite conhecer lugares como o Rio de Janeiro. A metrópole é conhecida por sua interação entre cultura e natureza. O passeio inclui a Floresta da Tijuca (considerada a maior mata urbana do mundo); as praias de Copacabana, Ipanema e Leblon; o Pão de Açúcar, com o vai e vem do seu Bondinho, e o Corcovado, palco de uma estátua gigante do Cristo Redentor. O imponente monumento, situado a 710 metros acima do nível do mar, proporciona uma vista singular da Cidade Maravilhosa.

Ainda em terras fluminenses, o site leva o internauta à cidade histórica de Paraty, no litoral sul do estado. Distante cerca de 250 quilômetros da capital, o rústico e charmoso município abriga um Centro Histórico que remonta ao período colonial, tendo sido tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan) como Patrimônio Nacional. Em 2019, Paraty, ao lado da vizinha Ilha Grande, recebeu o título de Patrimônio Cultural e Natural Mundial da Unesco, tornando-se o primeiro sítio misto do tipo do Brasil.

Ações do Ministério do Turismo

Em meio a restrições ainda impostas pelo novo coronavírus, vários estados brasileiros estimulam turistas a adiar viagens aos seus destinos. Eles utilizam perfis nas redes sociais para exibir atrativos e sugerir a retomada do turismo após o fim a pandemia. As iniciativas se somam à campanha digital Não cancele, remarque!, desenvolvida pelo Ministério do Turismo. A ação busca proporcionar a manutenção de pacotes e serviços contratados, permitindo a preservação de milhares de empregos no segmento.

visite-as-maravilhas-turisticas-do-brasil-em-360o-pelo-computador-ou-tablet


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »