VOCÊ ESTÁ LENDO

Utilize a técnica Pomodoro na quarentena

Utilize a técnica Pomodoro na quarentena

Se já é difícil manter a concentração na normalidade, imagina agora na quarentena.

Além do estresse, ansiedade, medo e diversos sentimentos e reações negativas, o isolamento social também prejudica a capacidade de nos concentramos em algo. 

Mesmo estando em casa, a procrastinação teima em aparecer, e as atividades que deveriam ser cumpridas vão sendo adiadas. 

Porém, assim como temos exercícios para desestressar, também temos técnicas que nos auxiliam no processo de finalização de projetos e atividades. É a famosa técnica pomodoro, desenvolvida pela italiano Francisco Cirillo em 1988. 

Com o intuito de gerir o tempo, para que ele seja aplicado da melhor maneira possível, o método pode ser utilizado tanto nos estudos, como no trabalho. 

Como aplicar a técnica

Voltado para quem tem dificuldade de se concentrar e para quem procrastina, a técnica consiste em: dividir o tempo de forma otimizada.

Para colocar a estratégia em prática você vai precisar de um despertador, ou algo que você possa controlar o tempo, e de uma lista com as atividades que deverão ser realizadas.

Depois, você vai realizar uma atividade que está em sua lista durante 25 minutos. Quando o tempo for finalizado, descanse por 5 minutos. Em seguida, recomece a atividade novamente, até completar duas horas.

É importante ressaltar que você deve descansar durante os cinco minutos, caso tenha finalizado a primeira parte da tarefa ou não. 

Com isso, você vai conseguir planejar o seu tempo, finalizar as suas obrigações e descansar, evitando o estresse.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »