VOCÊ ESTÁ LENDO

Musical “Frozen” se torna maior vítima...

Musical “Frozen” se torna maior vítima da paralisação da Broadway

O musical da Broadway Frozen está encerrado permanentemente. O anúncio foi pelos produtores na última quinta-feira (14.05). A produção torna-se a primeira grande vítima da paralisação na indústria de teatro de Nova York causada pelo coronavírus.

Frozen é uma produção da Disney e estreou em março de 2018. O musical é baseado no filme de sucesso de bilheteria de 2013. Por enquanto, a Disney afirmou em comunicado que a peça não retornará.

Os teatros da Broadway fecharam as portas no dia 12 de março e nesta semana estenderam a paralisação para 6 de setembro. Espera-se que as apresentações ao vivo, especialmente os grandes musicais com elencos enormes, estejam entre os últimos eventos a retornar.

Frozen conta a história de Anna e Elsa, que são separadas pela magia de uma delas. A peça conta com “Let It Go”, música ganhadora do Oscar. Juntamente com “Aladdin” e “O Rei Leão”, a peça era um dos três musicais da Disney baseados em filmes populares exibidos na Broadway.

Frozen foi o primeiro musical e a maior produção da Broadway a ser vítima do coronavírus, que atingiu mais fortemente a cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

musical-frozen-se-torna-maior-vitima-da-paralisacao-da-broadway-01Thomas Schumacher, presidente e produtor da Disney Theatrical Productions, disse em comunicado que era difícil acreditar alguns anos atrás “que uma pandemia global alteraria tanto a economia mundial que a execução de três shows da Disney na Broadway se tornaria insustentável”.

Frozen arrecadava em média 1 milhão de dólares por semana em vendas de ingressos, de acordo com dados de bilheteria.

Confira no vídeo abaixo a performance de “Let It Go”. Um dos destaques da superprodução, o trecho surpreendente pelos efeitos visuais e a troca da roupa da personagem Elsa.

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »