VOCÊ ESTÁ LENDO

Museus do Distrito Federal reabrem para visitação...

Museus do Distrito Federal reabrem para visitação

Os museus do Distrito Federal receberam autorização para reabrir. A partir da última quinta-feira (18.06), turistas e moradores da Capital Federal já podem visitar as diversas opções que a cidade oferece. Entre os possíveis destinos, estão o Museu Nacional da República e o Memorial JK. As duas obras são assinadas pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer. Os espaços vão funcionar das 9h às 17h.

Os museus deverão seguir as medidas de prevenção recomendadas pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Se destacam as seguintes medidas:

  • diminuição da capacidade máxima de visitantes;
  • revezamento entre as equipes de profissionais;
  • adequação do sistema de ventilação dos ambientes;
  • aumento da frequência de desinfecção do local;
  • adoção de equipamentos de proteção individual por parte dos funcionários.

O Ibram disponibilizou uma cartilha para todos os museus brasileiros com informações sobre boas práticas na reabertura. O objetivo é orientar a retomada gradual dos serviços presenciais de forma a garantir um ambiente seguro para a saúde das equipes de trabalho e de seus visitantes. Acesse a cartilha aqui.

Reabertura de segmentos turísticos

Assim como os museus do Distrito Federal, diversos segmentos turísticos estão retomando suas atividades gradualmente. As estratégias procuram adotar para segurança sanitária de turistas e funcionários do setor. Na semana passada, alguns parques como, Aparados da Serra e Serra Geral, no Rio Grande do Sul, o de Brasília e o de Foz do Iguaçu (PR), foram abertos à visitação. No RS e no Paraná, as Unidades de Conservação também voltaram a receber visitantes. As viagens turísticas de trem foram retomadas e algumas cidades como Campos do Jordão (SP) abriram o setor de hotelaria inicialmente com 20% da capacidade de leitos e se prepara para continuar a abertura gradualmente.

museus-do-distrito-federal-reabrem-para-visitacao


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »