VOCÊ ESTÁ LENDO

Museu do Oriente organiza workshops virtuais de Fe...

Museu do Oriente organiza workshops virtuais de Feng Shui

A energia do Feng Shui invade o Museu do Oriente, localizado em Portugal. Os workshops oferecidos sobre a prática tem como objetivo inserir e aprofundar as técnicas que, sem dúvida, fazem sucesso no mundo todo. São três cursos com temáticas diferentes e iniciam no dia 22 de Julho.  

O primeiro workshop ‘Feng Shui – A Importância do Exterior‘ acontece no dia 22, entre as 14.30 e as 17.30, e refere-se à energia das montanhas e da água no exterior da casa que, na Escola Clássica, corresponde às formas da envolvente, podendo ser montanhas, lagos e rios ou mesmo edifícios, ruas ou praças. Nesta sessão, pretende-se que os participantes aprendam as formas que lhes poderão trazer um Sheng Qi, elemento de harmonia no Feng Shui, próspero consoante o que rodeia as casas. 

A 29 de Julho, entre as 10.00 e as 13.00, a sessão decorre sob o tema ‘Feng Shui Dentro de Casa’, para ensinar os participantes a organizar o interior da casa, de modo a potenciar as energias positivas. No Feng Shui, organizar a casa ajuda a fazer fluir o Qi evitando que este se torne num elemento cortante e desestabilizador, negativo para as pessoas que utilizam um dado espaço, por exemplo.

O último workshop, a 5 de Agosto, entre as 14.30 e as 17.30, será sobre ‘Feng Shui – Bases da Metafísica Chinesa’ e dedica-se, dessa forma, a explorar os conceitos-chave desta filosofia (a energia universal Qi; o conceito de Yin e Yang; e os cinco elementos – madeira, fogo, terra, metal e água) e o modo como interagem em várias dimensões e disciplinas. 

As inscrições para estes workshops online já estão abertas e podem ser feitas no site do Museu do Oriente. O valor de cada sessão é 26€.

Matéria escrita com a ajuda da Time Out Portugal


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »