VOCÊ ESTÁ LENDO

Mural de Banksy roubado de local de ataque em Pari...

Mural de Banksy roubado de local de ataque em Paris é encontrado em fazenda na Itália

Um mural do artista de rua britânico Banksy foi roubado da casa de shows Bataclan, em Paris. O local sofreu um atentado realizado por militantes islâmicos em 2015. Agora, a obra do artista foi encontrada em uma fazenda na região central da Itália. A informou foi divulgado pela polícia na quinta-feira (11.06).

A obra integra uma série de murais pintados em junho de 2018 na capital francesa. Ela mostra uma figura feminina com véu olhando para baixo em um símbolo de luto.

Os ladrões roubaram o mural em janeiro do ano passado. Aparentemente, eles usaram um equipamento portátil para retirar a porta de uma saída de emergência. A obra foi levada em uma van. Magistrados da cidade de L’Aquila, na região central da Itália, disseram que o mural foi recuperado. Ele estava escondido em um sótão.

mural-de-banksy-roubado-de-local-de-ataque-em-paris-e-encontrado-em-fazenda-na-italia

Recuperado mural de Banksy

Emanuele Mazzotta, comandante da polícia da cidade vizinha de Alba Adriatica, disse que o mural foi encontrado em uma casa no interior do país. Seus ocupantes, no entanto, aparentemente não tivessem conhecimento do trabalho ou de seu valor.

“O homem que colocou o mural de Banksy na casa tinha controle total sobre ele, tinha livre acesso à casa e a porta estava localizada no topo do sótão”, disse ele em entrevista coletiva.

O Bataclan, uma das casas de rock mais conhecidas de Paris, foi atacada por militantes durante um show em novembro de 2015 como parte de ataques coordenados que mataram 130 pessoas na cidade.

Banksy, que mantém em segredo sua identidade real, tornou-se uma das personalidades mais importantes da arte moderna, com uma série de obras espirituosas instaladas em locais públicos que misturam técnicas de arte de rua com poderosos pontos de vista políticos.

Nos últimos dias, ele ressurgiu, em reação à morte do norte-americano George Floyd e propôs uma nova apresentação da demolição de uma estátua do mercador de escravos Edward Colston em sua cidade natal, Bristol.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »