VOCÊ ESTÁ LENDO

Indústria da música fará pausa em apoio a protesto...

Indústria da música fará pausa em apoio a protestos raciais nos EUA

A indústria da música, que engloba as principais gravadoras do mundo, farão parte da “Black Out Tuesday”. O evento, que acontece hoje (02.06), sugere a suspensão dos negócios como forma de protesto em consequência da morte de George Floyd. Entre outros tópicos abordados, pretende-se discutir com as comunidades como combater a desigualdade racial. Os protestos raciais eclodiram nos Estados Unidos na última semana por causa da morte de um homem negro, George Floyd, que estava sob custódia policial. Entenda mais do que está acontecendo aqui.

Vários artistas importantes também se manifestaram sobre a morte e as manifestações subsequentes. Alguns dos movimentos se tornaram violentos. “Estamos do lado da comunidade negra”, disse a Universal Music no Twitter, com a hashtag #TheShowMustBePaused.

“O negócio da música no WMG não continuará como de costume”, escreveu a Warner Records em sua conta, referindo-se ao Warner Music Group, adicionando que contribuirá para a ação ‘Black Lives Matter’ e outros grupos que lutam contra injustiça racial.

A Sony Music fez um anúncio semelhante, enquanto a Interscope Geffen A&M, parte da Universal, disse que não lançaria nenhuma música nova nesta semana.

Em um memorando para a equipe no fim de semana, o presidente da Universal, Lucian Grainge, afirmou que a empresa está montando uma força-tarefa para trabalhar na melhoria de seu desempenho em inclusão e justiça social.

“Esta semana, mais uma vez, vimos as realidades mais dolorosas da nossa sociedade sobre raça, justiça e desigualdade trazidas – cruel e brutalmente – para a dura luz do dia”, escreveu ele na nota, vista pela Reuters.

Vários artistas importantes da indústria da música se juntaram aos protestos no fim de semana, incluindo Ariana Grande.

industria-da-musica-fara-pausa-em-apoio-a-protestos-raciais-nos-eua


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »