VOCÊ ESTÁ LENDO

Festival Varilux Cinema Em Casa oferece cinema fra...

Festival Varilux Cinema Em Casa oferece cinema francês por streaming

A plataforma de streaming Looke está oferecendo uma seleção de 50 filmes que integraram quase todas as edições do Festival Varilux de Cinema Francês. A iniciativa é gratuita e estará disponível durante quatro meses. Chamada de Festival Varilux Em Casa, a ação é uma iniciativa da Embaixada da França e a Essilor/Varilux, principal patrocinadora do Festival Varilux de Cinema. Também entram na organização a produtora Bonfilm e da Looke. Para assistir aos longas, basta visitar o site oficial do evento e realizar um cadastro simples.

A partir de ontem, 28.04, o público começou a conferir produções de variados gêneros. Existem comédias, como Na Cama com Victoria, Amor à Segunda Vista e Finalmente Livres. Para quem é fã de dramas premiados, pode assistir a obras como Graças a Deus, A Viagem de Fanny e Através do Fogo.

Além disso, existem opções para quem curte filmes históricos (com obras como A Revolução em Paris O Imperador de Paris) e thrillers (como A Noite Devorou o Mundo O Último Suspiro).

Festival Varilux de Cinema para as crianças!

Também estão disponíveis seis longas de animação dublados para as crianças assistirem sozinhas ou com a família. Os títulos são esses:
  • Abril e o Mundo Extraordinário;
  • A Raposa Má;
  • O Menino da Floresta;
  • Asterix e o Domínio de Deuses;
  • Asterix e a Poção Mágica;
  • Um Gato em Paris.

“Neste momento, em que a indicação é o isolamento social por conta da pandemia e que muitas pessoas devem enfrentar problemas financeiros, queremos ser solidários e propor uma programação de qualidade para entreter e ajudar a passar os dias de quarentena”, dizem Emmanuelle e Christian Boudier, organizadores do Festival.

A ação online não substituirá a edição do Festival de Cinema Francês deste ano. Os organizadores esperam poder anunciar as novas datas em breve, para que o evento aconteça ainda em 2020.

Com legendas em português, quase todos os filmes participaram das últimas edições do Festival Varilux de Cinema Francês. O evento ocorre anualmente em junho e de forma simultânea em mais de 80 cidades brasileiras.

Tendo completado dez anos em 2019, o Varilux já exibiu cerca de 200 longas-metragens, somou mais de um milhão de espectadores e realizou cerca de 35 mil sessões.

festival-varilux-cinema-em-casa-oferece-cinema-frances-por-streaming


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »