VOCÊ ESTÁ LENDO

Exposição de pintor renascentista Rafael em Roma r...

Exposição de pintor renascentista Rafael em Roma reabrirá em junho

Uma exposição que comemora os 500 anos da morte do artista renascentista Rafael irá reabrir no dia 2 de junho. Localizada em Roma, a exposição ficará em cartaz até o dia 30 de agosto, após ter sido fechada por conta do isolamento imposto pela Covid-19.

O evento na galeria Scuderie del Quirinale abriu no dia 5 de março. O espaço foi fechado após apenas três dias enquanto a Covid-19 se espalhava pela Itália. A doença respiratória é causada pelo novo coronavírus e mudou o mundo nos últimos 6 meses.

A exibição deveria terminar no dia 2 de junho, mas seus organizadores disseram em nota nesta segunda-feira que chegaram a um acordo com museus de todo o mundo, incluindo o Prado, de Madri, a National Gallery de Londres e National Gallery of Art, de Washington, para estender o período de empréstimo das obras por três meses.

Rafaello Sanzio da Urbino, conhecido no ocidente apenas como Rafael, nasceu em 1483 e morreu com apenas 37 anos após uma doença repentina em Roma. Ele foi um dos artistas mais celebrados de seu tempo.

“A exposição oferece a oportunidade de admirar a concentração de trabalhos de Rafael que nunca foram vistos juntos em um mesmo local”, disse Eike Schmidt, diretor do Museu Uffizi de Florença. “Estamos muito contentes em estender o empréstimo de cerca de 50 obras primas por quanto tempo for necessário”, acrescentou.

exposicao-de-pintor-renascentista-rafael-em-roma-reabrira-em-junho-01


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »