VOCÊ ESTÁ LENDO

Estrelas da música e do cinema participarão de sho...

Estrelas da música e do cinema participarão de show por recursos contra Covid-19

Estrelas internacionais da música e do cinema serão atração principal de um show para angariação de fundos contra a Covid-19. O espetáculo será televisionado e transmitido globalmente neste sábado (27.06). A ação faz parte de uma iniciativa conjunta entre o grupo Global Citizen e a Comissão Europeia.

A iniciativa é chamada “Objetivo Global: Unidos para o nosso futuro”. O principal objetivo do evento é de arrecadar bilhões de dólares em doações privadas e públicas. Com isso, será possível ajudar a reduzir o impacto da pandemia nas comunidades marginalizadas.

Em declarações a um painel online antes do evento, a estrela pop Miley Cyrus disse que a pandemia atingiu mais fortemente os pobres e marginalizados. Ela pediu que doadores se comprometessem a destinar recursos para testes, tratamentos e vacinas. Assim, será possível garantir o desenvolvimento de recursos de maneira que todos em todos os lugares tenham acesso a eles.

Pesquisadores e fabricantes de medicamentos em todo o mundo estão trabalhando em mais de 100 possíveis vacinas contra a Covid-19. Até agora, a pandemia já matou mais de 463 mil pessoas.

Estrelas no evento

Apresentado pelo ator Dwayne Johnson, o show virtual contará com Cyrus, Chloe x Halle, Christine and the Queens, Coldplay e Shakira, entre outros. O evento também incluirá os atores Charlize Theron e Hugh Jackman, além do astro aposentado de futebol David Beckham.

“Precisamos que nossos líderes mundiais comprometam bilhões de dólares necessários para desenvolver e fornecer equitativamente testes, tratamentos e vacinas”, disse Hugh Evans, executivo-chefe da Global Citizen.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von Der Leyen, afirmou que o show coincidirá com uma cúpula na qual artistas, cientistas e líderes mundiais “vão se comprometer a ajudar o mundo a acabar com o coronavírus, sem deixar ninguém para trás”.

O evento segue a mesma linha do One World Together at Home, que aconteceu em abril.

estrelas-da-musica-e-do-cinema-participarao-de-show-por-recursos-contra-covid-19

(com informações da Reuters)


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »