VOCÊ ESTÁ LENDO

Dica: filmes para conhecer a Argentina

Dica: filmes para conhecer a Argentina

A Argentina é um país fascinante. Conhecida pela sua música e dança, o tango, a vizinha do Brasil também possui vários pontos turísticos que precisam ser conhecidos ainda nesta vida, como a capital Buenos Aires, e a Terra do Fogo, Ushuaia.

Por isso, separamos trê filmes em que a Argentina é o cenário de grandes histórias e emoções.

1-Medianeras

argentina-filme

A viagem pelo país já começa pelo título do filme, que conta a história de Martin e Mariana, dois adultos que estão entregues a solidão e, por isso, estão em busca de alguém para compartilhar as alegrias e tristezas da vida. Medianeras faz relação com a arquitetura da Argentina, que possui grandes prédios com medianeras, paredes cegas, sem parede e que são usadas para a colagem de cartazes. 

Lançado em 2011, o filme não só estabelece uma reflexão sobre a vida adulta, mas também mostra e explora a cidade de Buenos Aires.

2-O Regresso

argentina-filme

Apesar de ser um filme de produção hollywoodiana, O Regresso teve as suas cenas finais gravadas em Ushuaia. 

A produção, também de 2011, conta a história do caçador Hugh Glass, que após ser atacado por um urso, acaba sendo abandonado na floresta pela o seu falso amigo, John Fitzgerald, situação que o faz lutar ainda mais para continuar vivo. 

3- O Tango e o Assino

argentina-filme

Claro que não podemos falar da Argentina sem abordar o Tango. É justamente isso que faz o filme gravado que foi gravado em Buenos Aires em 2002. Retratando a jornada de um assassino que decide aprender Tango, o longa mostra o bairro Villa Urquiza, conhecido por ser ponto de encontro de diversos dançarinos. 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »