VOCÊ ESTÁ LENDO

Cinemas drive-in ressurgem nos EUA com pandemia de...

Cinemas drive-in ressurgem nos EUA com pandemia de coronavírus

Os cinemas drive-in estão voltando à moda como um entretenimento nos Estados Unidos. A opção é desenhada para atender às exigências de distanciamento social na era do coronavírus.

Beth Wilson é dona do Warwick Drive-in, localizado a cerca de uma hora de carro de Manhattan. Ela diz que vendeu todos os espaços que tinha desde 15 de maio, quando os drive-ins puderam operar. A atividade dos cinemas drive-in faz parte do plano de reabertura de Nova York.

O drive-in caiu bem para os norte-americanos que estão basicamente confinados em suas casas desde março. Os clientes estão “vindo para sair de casa e por uma forma de entretenimento que não seja serviços de streaming em suas TVs”, afirmou Wilson. Ela acrescenta que espera que seu estabelecimento ajude as pessoas a restabelecerem a conexão entre si. “Só quero ver sua felicidade, seu bem-estar”.

Experiência dos cinemas drive-in

A experiência dos cinemas  drive-in acaba servindo sob medida para a pandemia. Os clientes controlam a interação social e qualquer contato com outra pessoa acontece ao ar livre, onde há menor chance de infecção do que em ambientes fechados.

O Four Brothers Drive-In em Amenia, também no Estado de Nova York, cortou sua capacidade total para manter maior distância entre os carros. Depois de lotar no fim de semana do Memorial Day, já está vendendo ingressos para as próximas semanas.

“Há muitas pessoas que pela primeira vez estão perguntando e vindo”, disse John Stefanopoulos. Sua família tem o drive-in e um restaurante adjacente. “As pessoas querem sair de suas casas”.

Stefanopoulos acha que a indústria de drive-ins tem uma chance de ver uma sustentação da alta, após 90% de queda na demanda nas últimas décadas. Ele recebeu perguntas sobre a criação de cinemas ao céu aberto na Inglaterra, Irlanda e em todo o território dos Estados Unidos.

Tendências para outros negócios

Há pessoas querendo capitalizar com essa tendência. O restaurante The Bel Aire Diner, no bairro nova-iorquino de Queens, colocou uma grande tela em seu estacionamento. Ele está exibindo filmes e servindo comida nos carros enquanto pessoas assistem a clássicos.

Com um plano mais ambicioso, um empresário afirmou que está organizando um evento “drive-in de esteroides”, a ser realizado no estacionamento do estádio da equipe de beisebol New York Yankees, depois do 4 de julho. Marco Shalma, um dos donos do MASC Hospitality Group, disse que os eventos terão comida, performances e um filme, e que os vê como forma de revigorar a cidade.

“Estamos tirando água de pedra em Nova York. Será épico”, completou.

cinemas-drive-in-ressurgem-nos-eua-com-pandemia-de-coronavirus

(com informações da Reuters)


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »