VOCÊ ESTÁ LENDO

Bonde de Santa Teresa volta a funcionar no Rio

Bonde de Santa Teresa volta a funcionar no Rio

A operação do sistema do Bonde de Santa Teresa foi retomada esta semana. Localizado no bairro da região central do Rio de Janeiro, o meio de transporte voltou a funcionar ontem (24.06). O serviço vai funcionar seguindo os protocolos de segurança sanitária da Secretaria de Estado de Saúde, Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde. A circulação dos bondinhos tinha sido suspensa no dia 21 de março, devido à pandemia de Covid-19.

A portaria da Secretaria Estadual de Transportes determinando o retorno foi publicada na edição desta quarta-feira (24.06) do Diário Oficial do estado.

Nesta primeira fase de retomada, o funcionamento do Bonde de Santa Teresa vai ocorrer de segunda a domingo, das 10h às 16h. Segundo nota da secretaria, o horário pode ser estendido de acordo com a demanda. Os bondes partem a cada hora da estação Carioca, intercalando os trajetos para o Largo dos Guimarães e para o Dois Irmãos.

Será permitida a lotação de metade da capacidade de cada bonde, com no máximo 16 passageiros. O uso de máscara é obrigatório e a concessionária deverá fornecer álcool em gel 70% para os passageiros e funcionários.

Foi instalado um box para desinfecção viral na Estação Carioca, que borrifa uma solução antisséptica do pescoço para baixo, acionado por sensor de presença.

O bonde de Santa Teresa é mais um equipamento turístico da cidade do Rio que havia suspendido seu funcionamento devido à pandemia do novo coronavírus. Além dele, também estão fechadas atrações como o trem do Corcovado (que leva ao Cristo Redentor), o Pão-de-Açúcar, o aquário AquaRio e a roda-gigante RioStar.

bonde-de-santa-teresa-volta-a-funcionar-no-rio

(com informações da Agência Brasil)


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »