VOCÊ ESTÁ LENDO

Balé Real britânico dança nas ruas de Londres ao s...

Balé Real britânico dança nas ruas de Londres ao som dos Rolling Stones

Bailarinos do Balé Real do Reino Unido filmaram um curta-metragem no qual dançam nas ruas de Londres ao som dos Rolling Stones. O projeto foi concebido para ressaltar o sofrimento dos artistas durante a pandemia global de coronavírus.

Os solistas William Bracewell e Reece Clarke, entre outros, se paramentaram para dançar nas calçadas ensolaradas e nos paralelepípedos de Londres. Diante das entradas fechadas de alguns dos maiores teatros da capital. Entre eles estão o Globe de Shakespeare, a Royal Opera House e o Royal Albert Hall.

bale-real-britanico-danca-nas-ruas-de-londres-ao-som-dos-rolling-stones

Os produtores do filme do Balé Real disseram em um comunicado que quiseram chamar atenção para um setor ameaçado “pelas pressões implacáveis da Covid-19”. Diversos segmentos do setor cultural sofreram muito com a pandemia do COVID-19. Isso promoveu o cancelamento de vários espetáculos e da paralisação de diversas produções. Espera-se uma retomada das produções a partir da metade de junho, e uma normalização dos espetáculos no final do segundo semestre deste ano.

O curta foi dirigido por Joanna DeFelice, Meaghan Grace Hinkis e Melanie Hamrick, bailarina e parceira de Mick Jagger, o vocalista dos Rolling Stones.

Ele foi coreografado para a canção “Living In A Ghost Town”, que os Stones lançaram em abril de 2020. Confira:

O projeto almeja arrecadar fundos para a Acting for Others, uma rede de quatorze instituições de caridade que fornecem assistência financeira e emocional e apoio a trabalhadores do teatro.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »