À espera das férias

5 meses antes…

Você escolhe o destino (às vezes, o destino escolhe você).

Abre o site do SeatGuru para escolher a melhor localização possível da sua poltrona. Claro, dentro das possibilidades que, no meu caso, a classe econômica oferece.

Marca o seu assento. Eu prefiro as janelas.

A essa altura do campeonato dá pra começar a esboçar um roteiro, ou milhares. A única certeza é o ponto de partida – ou melhor, de chegada – Trem? Avião? Ônibus? Alugar carro? Grandes cidades ou lugarejos? As possibilidades são muitas, as dúvidas, idem.

Mas é bom se apressar para fechar a viagem pois, como todo bom viajante já deve saber, quanto mais cedo, mais barato. Será?

3 meses antes…

Roteiro fechado. 15 dias. 3 cidades em um país. E uma pequena escapada no percurso. O motivo é nobre. E é sempre um boa ideia;

Deslocamentos comprados. Tem para todos os gostos. E bolsos menos extravagantes, eu diria.

Agora chega a hora de escolher a hospedagem. Mais dúvidas. Hotel, pousada, hostel, apartamento alugado… Na dúvida, um pouco de cada.

2 meses antes…

Hora de viajar sem sair do lugar. Pesquisa dali, pesquisa daqui – ai, meu Deus, será que tá faltando tempo no roteiro? – Sempre estará. Fato.

Foco. Onde comer? O que ver? Como se locomover? A vontade de fazer as malas e partir só cresce, mas ainda não é hora!

1 mês antes…

Transfers comprados. Entradas de museus, idem. Alguns restaurantes reservados. Um espacinho para o surpreendente, ah, esse tem lugar cativo no roteiro.

7 dias antes…

Passaporte a postos. Malas prontas e fechadas. Tickets e mapas impressos. Check-ins online feitos. Bilhetes espalhados pela casa: “desligar a energia”, “fechar o gás”, “olhar as torneiras”

É chegado o grande dia…

Frio na barriga.

Aeroporto.

E a melhor sensação do mundo: Estar de férias.

Mês que vem eu volto!

Para saber por onde ando acesse: www.raphanomundo.com


Rapha Aretakis é travel writer e criadora do Raphanomundo. Recifense, acredita que o mundo é muito grande para continuar parada no mesmo lugar. Hoje vive em Curitiba após temporadas em Stuttgart, Berlim e São Paulo. www.raphanomundo.com

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »