VOCÊ ESTÁ LENDO

5 canais de arquitetura e decoração para conhecer ...

5 canais de arquitetura e decoração para conhecer no YouTube

Como a ordem é ficar em casa, trabalhar, se entreter ou estudar acontece tudo no mesmo lugar. E poder curtir a casa – e cuidar dela! – pode ser ideal neste momento. Afinal, o período de isolamento social não precisa ser sinônimo de momentos tediosos ou pouco produtivos, não é mesmo? Pensando nisso, separamos 5 canais de arquitetura e decoração que você deve conhecer no YouTube.

Existe muito conteúdo de qualidade e diferenciado no YouTube e também em serviços de streaming. Aqui, separamos 5 canais de arquitetura e decoração que trazem muita inspiração e ideias legais que você, inclusive, pode colocar as mãos na massa.

5-canais-de-arquitetura-e-decoracao-para-conhecer-no-youtube-01

1. Life by Lufe

Criado pelo fotógrafo e engenheiro Lufe Gomes, o canal Life by Lufe fala sobre decoração de forma intimista e com um ar mais poético. Os vídeos abordam como os moradores se relacionam com as suas casas e é possível se conectar com os lares através da decoração. Entre um tour e outro, é possível aprender com dicas para o dia a dia e pensar com as reflexões de cada anfitrião.

2. Doma Arquitetura

Criado pela arquiteta Patrícia Pomerantzeff, o canal Doma Arquitetura tem como principal pauta apresentar a rotina de uma obra. Os vídeos apresentam dicas que abordam desde o planejamento de uma reforma, passando pela escolha dos revestimentos e chegando até os itens de decoração. Por lá, a Patrícia também compartilha detalhes de seus projetos de casas e apartamentos finalizados.

3. Histórias de Casa

O Histórias de Casa é um blog bem intimista que mergulha no jeito de morar de cada pessoa. Os textos também abordam a forma como as pessoas se relacionam com os espaços onde vivemos. Além da decoração pura e simples, o site também mostra como o lar pode ser uma extensão da personalidade de quem o habita e como é importante ter essa identificação. No YouTube, o canal compartilha ainda mais histórias e ideias de decoração com vocês. Os vídeos são super inspiradores e trazem histórias (e casas) incríveis!

4. Matheus Ilt

Por meio de seu canal, Matheus Ilt revela todos os detalhes por trás de cada transformação do quadro “Senta Que Lá Vem Reforma”. Se você procura por ideias criativas, surpreendentes e fáceis de reproduzir, esse é o seu lugar!

5. ARQ.DOC

Com 11 episódios, a série documental ARQ.DOC desvenda projetos arquitetônicos pelo Brasil por meio de um olhar apurado e artístico do produtor Augusto Custodio. A cada vídeo, é possível compreender a influência da arquitetura e do design em obras assinadas por nomes como Miguel Pinto Guimarães, Igor Macedo, do Tetro Arquitetura, e Amanda Castro e Giovana Giosa, do Studio AG Arquitetura. Imperdível!


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »