Meeting Festuris debate o futuro do turismo, a inteligência artificial e a diversificação das experiências
O primeiro dia do Meeting Festuris, em Gramado, reuniu cerca de 800 participantes e abriu a programação da Feira Internacional de Turismo com muita inspiração, inovação e emoção. No palco do Serra Park, especialistas e personalidades discutiram o papel da inteligência artificial e o valor das experiências autênticas no turismo contemporâneo.
O consenso? O turismo do futuro tem cheiro, sabor e afeto. Ele nasce da conexão genuína com as pessoas e com as histórias que moldam cada destino — um ativo que vai muito além de dados e tecnologia.
Entre os momentos mais marcantes do dia, esteve o bate-papo com Daiane dos Santos, campeã mundial de ginástica artística, mediado por Lu Thomé, curadora de conteúdo do Meeting. Carismática e inspiradora, Daiane falou sobre sucesso, juventude, propósito e viagens, destacando o papel humano por trás de toda grande experiência:
“Nossas experiências são feitas por gente. Ao falar em experiência, estou falando de pessoas, de contato, de memórias”, reforçou.
Na mesma linha, o conselheiro de empresas Roberto Lopes trouxe uma visão estratégica sobre o uso da inteligência artificial no setor, alertando para o equilíbrio entre tecnologia e humanidade:
“Não viva sem, mas não se torne refém”, aconselhou.
Lopes destacou que a IA pode — e deve — ser usada como ferramenta de apoio à gestão e à criatividade, otimizando previsões de demanda, organização de equipes, personalização de roteiros e ações de marketing.
Assim, o primeiro dia do Meeting Festuris mostrou que o futuro do turismo é, sim, tecnológico — mas continua, acima de tudo, humano.





NO COMMENT