Com dados que revelam o potencial turístico do País, o Consul Geral do Ministério do Turismo de Israel para as Américas, Senhor Haim Gutin falou a um grupo de operadores e à imprensa nacional, na capital paulista, na manhã do dia 28, segunda-feira. O Consul apresentou as estratégias da nova campanha publicitária que focará o turismo religioso no Brasil, tanto para católicos quanto para protestantes e explicou a sutil diferença na linguagem para esses dois públicos que, atualmente, são também responsáveis pelos números super positivos na relaçao entre o turismo de Brasil e Israel.
Da esquerda: Mark Dreistadt, Ceo da Infinity Concepts; Haim Gutin, Consul do Turismo de Israel; e Isthak Cohen vice-presidentee Diretor Geral América do Sul da El Al Israel
Quanto aos números atuais, apenas para se ter uma ideia, o ano de 2010, teve aumento de 82% de entradas de brasileiros sobre 2009. No total, 60 mil brasileiros foram para Israel. A expectativa é que esse número cresça ainda mais este ano, dadas as proporções de afinidade que os brasileiros têm com Israel e com o tipo de turismo que o país oferece. Segundo dados oficiais apresentados, o mercado cristão no mundo todo soma 2 bilhões, sendo que no Brasil 179 milhões se consideram cristãos. Desses, 22% são protestantes e 78% católicos.
Cléo Ickowicz, diretora do Turismo de Israel, durante a apresentação na capital paulista
No tocante às características principais que fazem visitantes desejarem conhecer o País (a marca Israel), estão o fato de apresentarem Lugares bíblicos, Cultura, História, além de terem um grande diferencial por serem o berço da Bíblia, apresentar cultura judaica, oferecer hospitalidade. Outros fatores, como a segurança, acessibilidade e a transformaçao espiritual mais profunda que pode ocorrer com a viagem, contam na hora de o brasileiro escolher o roteiro. Mostrando o slogan Visite Israel e Você Nunca Mais Será o Mesmo, Haim Gutin detalhou que Israel é um dos destinos turísticos que mais crescem em popularidade no Brasil e apresentou itens de uma pesquisa importante que diz que: a maioria dos cristãos deseja ir para Israel; Se os líderes oferecem oportunidade os cristãos irão; e os depoimentos pessoais de quem já foi estimula novos visitantes.
Durante a apresentaçao a mídia religiosa pode esclarecer tudo sobre a nova campanha
Sobre a nova campanha, que terá início no mês de maio, o destaque será a mídia impressa dirigida, emissoras de rádio e a mídia especializada, além das viagens com os líderes religiosos (em um primeiro momento serão 15) , além do foco nas operadores e na distribuiçao gratuita de material promocional. As campanhas que têm linguagem diversificada para protestantes e católicos pretendem oferecer experiências únicas. A primeira diz: O que faz os milagres de Jesus ainda mais milagrosos? Estar presente onde tudo aconteceu; e A Terra Santa está chamando você. Para aqueles que desejam obter material gratuiro sobre Israel, um kit totalmente gratuito que será distribuido assim que a campanha começar, pode ser enviado pelo e-mail www.conhecaisrael.com. ou video musical pelo www.videogratisdeisrael.com
Para saber mais
www.conhecaisrael.com.br
www.videogratisdeisrael.com
NO COMMENT