VOCÊ ESTÁ LENDO

Clearwater: sonho de verão

Clearwater: sonho de verão

Então, que tal Clearwater? Com um nome destes, o que mais você poderia esperar desta sugestão de destino para sua próxima temporada de verão? Nenhum nome poderia ser tão literal, quanto o desta cidade da Flórida, nos Estados Unidos. Em tudo o que se lê sobre esta pequena região, brotam incontáveis elogios sobre a beleza e limpidez que tomam conta de sua porção de oceano, com aquelas típicas águas caribenhas, de azul indescritível. Contudo, ainda que um território abençoado por sol e mar, são variadas as opções de entretenimento, já que além de suas consagradas praias – caso de Madeira Beach, Sunset Beach e Clearwater Beach -, a cidade concentra alternativas charmosas para quem deseja se divertir além da areia.

A mais famosa atração de todo este entorno é, sem dúvidas, o Clearwater Marine Aquarium, onde está abrigado o golfinho Winter, conhecido em todo o mundo por estrelado uma produção cinematográfica que enfatiza sua saga após sofrer um acidente e perder sua calda. Aliás, parte das atividades no interior do aquário gira em torno dos golfinhos, já que os turistas que chegam aqui têm a opção de tocá-los nas piscinas ou mesmo se tornar um treinador por um dia, com a responsabilidade de cuidar da alimentação dos mamíferos. No entanto, no Marine Aquarium, além do popular golfinho, há espaço para outras espécies como os tubarões, que podem receber visitas em seus tanques, tartarugas, arraias, peixes e lontras. Se preferir, daqui partem passeios de barcos ideais para reconhecer a vida marinha do entorno.
praia
Areia branca na praia de Clearwater
Certa de seu charme, Clearwater conquista seus novos visitantes com uma atmosfera aconchegante, visível em locais o Panera Bread, que apesar da cara de padaria, serve refeições frescas, caso da Thai Salad Chicken, feita à base tiras de frango, caju tailandês, alface romana, cenoura e pimentões. A Greek with Shrimp Salad é ainda mais deliciosas com seus tenros camarões e queijo feta. Na vibração das descobertas, outra sugestão é o Studio 1212 Art Gallery que além de exposições de pinturas compartilha oportunidades, como os Artist Critique, encontros para os quais são convidados artistas cujas obras finalizadas ou não saão avaliadas por críticos e pelo grande público. Quando a noite cai, a quem prefira um violão e uma fogueira na praia, mas outra possibilidade é o The Yard of Ale, um gastro pub que reúne mais de 50 títulos de cervejas, além de coquetéis e vinhos, e no concentra em seu cardápio deliciosas ostras frescas, salmão grelhado, asinhas de frango, entre outros. O pub tem noites temáticas, como o sábado Yard Cocktails, quando os coquetéis custam apenas US$ 10,00.

E mesmo consciente de que estes são motivos bastante razoáveis para ficar longe da praia, é fato, que, tendo o mar à distância de alguns passos, nada mais justo do que aproveitá-lo, principalmente, se ao lado estiverem estrelas como Sand Key, Honeymoon Island Beach,
Madeira Beach, Treasure Island Beach, Bahia Beach

Seleção Clearwater

Confira este time vencedor com algumas das mais belas praias de Clearwater:

Sand Key

Honeymoon Island Beach
HONEYMOON ISLAND por fat_albert9631

Indian Rocks Beach

Madeira Beach
madeira beach por VISIT FLORIDA

Tarpon Springs

Fort Desoto North Beach

Treasure Island Beach
TREASURE ISLAND por Visual Sensory

Courtney Campbell Causeway

Picnic Island South


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »