VOCÊ ESTÁ LENDO

5 atrações imperdíveis em Balneário Camboriú

5 atrações imperdíveis em Balneário Camboriú

Distante apenas 35 km do aeroporto Internacional de Navegantes, em Santa Catarina, a cidade litorânea de Balneário Camboriú mistura diferentes atrações para quem busca uma trip de fim de semana.

1. Parque Unipraias
O parque é composto por 47 bondinhos aéreos que interligam três estações entre o lado sul da Praia Central de Balneário Camboriú até a praia de Laranjeiras. Em seu interior há outras opções de lazer, como o ZipRaider, descida em tirolesa a mais de 200 metros de altura e em meio à Mata Atlântica, e o Youhooo!, trenó de montanha com uma descida em meio a mata e vista para a Praia Central de Balneário Camboriú.

2. Beto Carrero
Vizinho de Balneário Camboriú, na cidade de Penha, o parque é o maior complexo temático de entretenimento da América Latina, integrado por mais de 100 atrações, entre elas, brinquedos, shows e zoológico.

3. Cristo Luz
Localizado no alto do Morro da Cruz, o Cristo Luz é uma estátua com 33 metros de altura – cinco a menos que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Na mão esquerda, a estátua segura um disco com feixes luminosos.No alto do morro há o Complexo Turístico Carlos Rosa, um parque com cabanas individuais com churrasqueira, campo de futebol, piscinas para adultos e crianças, tobogã, parquinho, salão de festas e bares.
cristo

4. Baladas
Durante o verão, bares e casas noturnas concentradas na Avenida Atlântica – uma das principais vias da cidade – e Barra Sul reúnem pessoas que querem se divertir, dançar e ouvir música. Em Camboriú, vizinha da cidade, está a melhor balada do mundo – eleita em 2013 pela revista britânica DJ Mag: Green Valley.

5. Praias
As praias mais famosas são Laranjeiras, Taquarinhas, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho e a Praia do Pinho, primeiro local de nudismo do Brasil. Na ponta Norte está a Praia dos Amores está o único resort de Balneário Camboriú: o lnfinity Blue Resort & Spa. Com 122 apartamentos cuidadosamente construídos em um complexo com 800 mil m², o empreendimento é um oásis em meio ao agito da cidade catarinense.
deck

Fotos: Infinity Blue, Lucas Gomes e Otávio Nogueira


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »