VOCÊ ESTÁ LENDO

Ibiza: porque ela não sai de moda

Ibiza: porque ela não sai de moda

Praias paradisíacas, gente bonita e um calendário semanal recheado de produções incríveis e Top DJs de todo o mundo. Sem falar na perfeita combinação de lounge e gastronomia. Essa mistura perfeita faz de Ibiza parada obrigatória no verão Europeu. A geografia foi generosa em paisagens naturais! Ibiza faz parte do arquipélago Baleares, formado também pelas ilhotas Maiorca, Menorca, Formentera, Cabrera e Dragonera. Nas décadas de 1960 e 1970, a ilha dançante foi ainda refúgio de mochileiros hippies. Daí se entende por que virou o parque de diversão predileto dos jovens europeus. São 18 km de praias belíssimas, com areia branquinha e água azul cristalina do Mediterrâneo. Só não estranhe o topless, liberado e bastante comum por lá, assim como o nudismo.

O verão (final de maio até final de setembro) obviamente é a melhor época para deliciar no paraíso espanhol. Não estranhe se ao chegar os tripulantes do seu vôo começarem a bater palmas. A ilha tem sim uma energia diferente. Há, e quando estiver se aproximando da ilha também será recebido com aplausos pelos afortunados que já estão lá de festa. Há turistas de todas as idades e partes do mundo, vindos principalmente da Alemanha, India , Inglaterra, Itália, França e Brasil. A infra-estrutura da cidade também é bastante generosa com os 4 milhões de turistas que recebe por ano,oferecendo uma enorme variedade de hotéis, restaurantes e principalmente baladas.

Praias da cidade de Ibiza e Sul
Las Salinas
Dica: se você tiver energia, caminhe em direção a “watchtower”. Fora da temporada é uma grande caminhada e você pode retornar através da floresta. Nos meses de Verão lhe permite descobrir as pequenas enseadas pontilhadas ao longo da parte do litoral rochoso. Você pode até achar sua própria praia!Em Las Salinas você encontra o Bar Sa Trinxa. Show!

Playa d’en Bossa
Quando o vento sul sopra, esta praia é muito popular entre os praticantes de windsurf da ilha. O extremo da praia em direção a “watchtower” é mais calmo e silencioso. Para aqueles que gostam do agito, mais ou menos no meio de D’en Bossa tem o Bora Bora Bar. Nessa praia também fica localizado o Sands Beach Restaurant, o Ushuaia Ibiza Beach Hotel e a Espace. Quebradeira Total!

Es Cavallet
É a praia oficial de nudismo e a área principal está na localizada no meio da praia cercada por dunas de areia. A primeira seção do Es Cavellet, perto do parque de estacionamento, é popular entre as celebridades que costumam frequentar os dois restaurantes. Há uma cenário gay ativo no extremo desta grande praia que é localizado em torno de um ótimo restaurante. Esta é uma área de conservação da beleza natural. Um paraíso! Cala Jondal agora é possivelmente a mais elegante praia em Ibiza e há uma fabulosa seleção de restaurantes que são populares com os ricos e famosos, assim como os habitantes locais e turistas.
ibiza dois
Praias do entorno estão repletas de excelentes restaurantes e baladas

Praias Em Santo Antonio e Oeste
Cala Conta
Tem um mirante incrível e uma caverna maravilhosa, porem não sei explicar como chega, se informe no restaurante da praia.
Cala Conta tem uma vista fabulosa sobre as ilhas espalhadas por toda a costa e belas águas azul-turquesa, tornando-se uma das melhores praias da ilha.

Cala d’Hort
Cala d’Hort é uma praia pequena, com uma vista fantástica da misteriosa ilha de Es Vedra, que fica a apenas algumas centenas de metros da costa.
Dicas: visitar esta praia no verão para assistir ao pôr do sol.

Cala Tarida
As cores do mar aqui são verdadeiramente magníficas; turquesa, azul e verde esmeralda.
Cercada por montanhas cobertas de florestas de pinheiros, a protegida enseada de Cala Salada é uma das favoritas para os moradores e proprietários de barco particular, pois nenhum barco turístico passa por lá. A água muito clara é perfeita para nadar.

Dica: The Caves at Ses Fontanelles
Estas são famosas por pinturas rupestres que datam da Idade do Bronze. Para os exploradores, pouco antes de chegar à entrada da baía, vire para a direita e siga o caminho (pista de terra). Você vai ter que estacionar o carro e continuar a pé os “cliffs”para as cavernas em Ses Fontanelles.

Praias em Portinatx, San Miguel, e Norte
Puerto de San Miguel
Um bom lugar para relaxar depois de sua visita às grutas de Can Marça, onde você será transportado de volta no tempo para refazer os passos de antigos contrabandistas.

Benirrás
Pequena baía rodeada por colinas de pinheiro. A água é cristalina. Ótimo nos domingos para ver os tambores e pôr do sol!

Cala Xarraca
A bela baía de Cala Xarraca com água cristalina é perfeita para mergulhadores e favorito entre os fotógrafos. Linda praia com um bom restaurante!

Cala Xuclar
Uma praia muito pequena, água super cristalina, cabanas de pescadores e comida de um quiosque. Boa área para caminhadas.

Portinatx
Um dos mais conhecidos pontos de beleza de Ibiza! A baía oferece uma magnífica vista panorâmica, água clara cristalina e um leito de areia fina e branca. Há três boas praias de areia nesta área, todas seguras para as crianças e oferecendo uma variedade de atividades. Praias: S’Arenal Gros, S’Arenal Petit e Playa Porto Beach

Praias em Santa Eulalia, Es Caná e Leste
Aguas Blancas
É uma das praias preferidas dos moradores da ilha. É uma praia oficial de nudismo, mas ainda é muito misturada, alguns vão nus, outros não.

Punta Galera
Nao podemos chamar de praia, diríamos que é um ponto de encontro de locais que querem recarregar as energias e se lambusar na lama.Ideal levar alguma coisa para comer ou beber pois não tem nada á venda garantido.

Praias Formentera
As praias da ilha são a atração principal. Belas praias de areia branca e mar azul é o sonho de férias de qualquer um! E Formentera não decepciona; todas as praias são naturais e quase sempre no interior de uma paisagem intocada.Com exceção da estância de Es Pujols, onde você encontra pequenos hotéis e apartamentos perto da praia, há pouca ou nenhuma construção para estragar as praias. Imperdível! Os restaurantes de Ibiza são famosos em todo o mundo pela qualidade e variedade, além da decoração espetacular e ambiente agradabilíssimo! Não importa qual “cuisine” irá escolher, sempre tem um restaurante que combina com seu gosto!
ibiza um
Ibiza continua oferecer uma das melhores combinaçoes de beleza e entretenimento 

Restaurantes/Baladinhas recomendados para ir durante o dia:

Café Mambo – www.cafemamboibiza.com
O Café Mabo fica no centro do que se tornou conhecido como o Sunset Strip, em San Antonio. Fundada em 1994 por Javier Anadón, tornou-se uma força dominante na indústria da música de dança. Com Djs internacionais do calibre de Pete Tong, Roger Sanchez, Paul Oakenfold e Frankie Knuckles jogando sets regular, para não mencionar as aparências de Groove Armada, Faithless, Bodyrockers, Danni Minogue e Erick Morillo (para citar alguns). Abre às 11:00. Sensacional!

Café Del Mar – www.ibiza-spotlight.com/night/cafe_del_mar_i.htm
A idéia é simples, você se sentar nas margens da baía de Calo des Moro em San Antonio e admirar o pôr do sol deslumbrante para um cenário de música ambiente fornecido pelo DJ no bar. A simplicidade do evento leva na perfeita combinação de cenário, clima agradável e a música maravilhosamente relaxante, faz com que cada um por do sol seja especial.

Blue Marlin – www.bluemarlinibiza.com
Blue Marlin Ibiza está situado em um dos locais mais bonitos em Ibiza, Cala Jondal. O restaurante serve cozinha de fusão mediterrânia com um toque do oriente. Chef Christian Dintl e sua equipe oferecem muitos pratos em circulação – criado com um toque especial e imaginação.

Sa Trinxa – www.satrinxa.com
Um lugar onde boa música, comida saudável e beleza se unem para apresentar uma das melhores praias do Mediterrâneo.

La Paloma – www.palomaibiza.com
Atmosfera relaxante faz com que você se sinta em casa. O cardápio muda quase diariamente, dependendo do que o chef tem à sua disposição e todos os ingredientes são predominantemente orgânicos. A atmosfera é tão boa quanto à comida.

Cap d’es Falcó – www.capdesfalco.es
Cap d’es Falcó é um restaurante situado no parque nacional de Ses Salines, perto da praia Es Cavallet, no sul de Ibiza. Pores do sol aqui é simplesmente lindo, a luz branca em torno do restaurante torna-o perfeito para qualquer evento! Gerido pela família Fabbri (originalmente de Gênova), cozinha caseira italiana autêntica, com massas frescas e deliciosas e sobremesas que vem de cortesia da Mama Fabbri.

Jockey Club, Beach Restaurant Las Salinas – http://jockey-club.ibiza4all.es/
O Jockey Club é o melhor lugar para se recuperar depois de uma noite cheia de festas. Hoje, o Jockey Club e seu restaurante popular com peixe fresco e cardápio internacional, em ambientes grandes em uma praia maravilhosa, é um dos pontos mais quentes de Ibiza. Sua pista de dança ao ar livre, sempre alegre, com boa música, é muito popular por todos moradores e turistas durante todo o ano.

Malibu Ibiza – www.white-ibiza.com/ibiza-restaurant-malibu
Com vista para o mar cintilante de Las Salinas, Malibu Ibiza oferece a mistura perfeita de glamour à beira-mar, idéias inovadoras e uma cozinha de alta qualidade!

Nassau Beach Club – www.nassaubeachclub.com
Certifique-se de chegar deco, a fim de garantir uma das ultra-luxuosas e confortávéis espreguiçadeiras – há até mesmo aquelas enormes camas de casal, para aqueles que precisam de espaço extra ou preferem não ser separados de seus amados! A partir daqui, o som dos DJs residentes irá manter você entretido até o sol se pôr, além claro, de saborear um dos deliciosos lanches e menu de coquetéis!

Nassau Teppanyaki Lounge – http://blog.white-ibiza.com/ibiza-restaurant-new-nassau-teppanyaki-lounge/
A mais recente adição em Playa d’en Bossa de jantar à beira-mar é a elegante e chique Nassau Teppanyaki Lounge – o primeiro de seu tipo na ilha. Decoração personalizada projetada com mesas altas e iluminadas sob o olhar atento de brilho suave – oferecem uma posição elevada com vistas panorâmicas sobre o Mar Mediterrâneo estendido diante de você. Reservas recomendado!

Pura Vida, Beach Lounge, Cuisine – www.puravida-ibiza.com
Os coquetéis foram criados especificamente para os convidados do Pura Vida. O menu de bebida é misturado com as tendências mais quentes em vigor, incluindo coquetéis de champanhe, ervas, espumas e mojitos. Se você gosta de comida extraordinária, criativa e composta para dar-lhe uma explosão de sabor inesquecível, então esse é o lugar!

Sands Beach Restaurant – http://sandsibiza.com/
Camas brancas gigantes de praia garantem longas tardes relaxantes. Traz a maioria da clientela de volta uma e outra vez para apreciar os coquetéis exóticos! A seleção musical inspirado com uma das melhores comidas da ilha. Relaxe e deixe a diversão chegar até você!

Ushuaia – www.ushuaiabeachhotel.com
Inaugurado em 2009 como um bar de praia, Ushuaia foi logo descoberto pelos DJs da ilha e rapidamente utilizado para bombar o som além de sua localização privilegiada, tanto para o dia e after parties!

Yemanja, Beach Restaurant – www.yemanjaibiza.com
A Vista no Yemanja Restaurant quase supera a comida. Sonhadoramente localizado ao longo da baía glamourosa de Cala Jondal. Show!

Casita Verde – www.casitaverde.com
Esse espaço não é um restaurante convencional, mas quando abre suas portas aos visitantes a cada domingo, durante todo o ano, oferece comida vegetariana de qualidade. La Casita Verde faz parte do coletivo Greenheart (Coração Verde), que criou uma pequena vila dedicada ao desenvolvimento sustentável, onde tudo foi construído com materiais reciclados. Toda a comida é orgânica e produzida no próprio local. Além de aproveitar a gastronomia saudável da Casita, a visita é uma verdadeira aula sobre convivência em comunidade, consciência ecológica e criatividade. Possui um espaço infantil, oferece pequenos shows e atuações artísticas.

Dicas:
– Alugar carro em Ibiza para poder explorar melhor a Ilha é fundamental, porém vale lembrar que após as baladas tem blitz e bafômetro. Sempre bom ter um motorista da vez!
– Cuidado com a bolsa e pertences.
– Para se comunicar pegue um celular local, Vodafone, Orange ou Movistar.

Baladas
Bom, é apenas uma dica, vale mesmo é olhar o calendário e ir de acordo com o gosto de cada um. Uma boa dica: Consulte o calendário para saber onde e qual dia poderá encontrar seu DJ favorito. www.ibiza-spotlight.com

Amnesia – www.amnesia.es
Pacha – www.pacha.com
Privilege – www.privilegeibiza.com
Space – www.spaceibiza.com
DC10 – www.ibiza-spotlight.com
Uxuaia – www.ushuaiabeachhotel.com

Informações Gerais
Idioma: Espanhol
Moeda: Euro
Clima: Mediterrâneo, com sol na maior parte do ano e pouca chuva.
População: Cerca de 110 mil habitantes, mas a cidade-ilha recebe mais de 4 milhões de visitantes por ano.
Fuso: + 4h
Voltagem: 220V
Transporte
A forma mais fácil para se locomover em Ibiza e por suas diferentes praias, é alugar um carro.
Sugiro um site muito bom e barato: www.amigoautos.es
É possível, ainda, utilizar a rede de ônibus que transita pelas principais praias e casas noturnas da ilha. Os táxis, são um pouco mais caros, boa opção para ir e (sobretudo) voltar da balada. Uma sugestão saudável é andar a pé ou de bike pelo centrinho e pelas orlas.

Fotos: Armando G Alonso, Michela Simoncini e jm_blanes


Paloma Horta é uma empresária mineira, sócia na Rockstage Produções, especializada em destination wedding

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »