VOCÊ ESTÁ LENDO

10 castelos e palácios para visitar na Dinamarca

10 castelos e palácios para visitar na Dinamarca

Uma das coisas mais legais para fazer em uma viagem à Dinamarca é conhecer um pouco da sua história. O país tem uma das monarquias mais antigas do mundo, vigente há cerca de mil anos. Por isso, não faltam castelos e palácios maravilhosos espalhados pela região, que se tornaram grandes atrativos turísticos.

Egeskov
Além de admirar o belo prédio renascentista e seu charmoso interior, em Egeskov também é possível passear pelo parque e visitar diversas exposições como de carros antigos, bonecas, aviões, roupas históricas, etc.
image003

Frederiksborg
Este castelo construído no século XVII hospeda hoje o Museum of National History, que inclui pinturas e objetos históricos que mostram a trajetória do reino dinamarquês. Por lá também é possível fazer passeios de barco pelo lago que cerca o local.
image005

Christiansborg
O palácio de Christiansborg, localizado na pequena ilha de Slotsholmen, em Copenhague, é um prédio muito importante para o governo dinamarquês, já que abriga o Parlamento, a Suprema Corte e o Ministério do Estado.
image007

Rosenborg
Rosenborg está localizado no coração de Copenhague e se destaca por ser a casa das joias da coroa. O interior do castelo é super preservado para que os visitantes tenham uma ideia de como viviam os reis que lá residiram.
image009

Kronborg
Este é o famoso castelo onde Shakespeare se inspirou para escrever Hamlet. Além de conhecer o belíssimo interior e a história do local, a visita a Kronborg vale a pena para conferir as encenações shakespearianas que acontecem por lá.
image011

Amalienborg
Amalienborg pode ser considerado um dos palácios mais importantes da Dinamarca, já que é a residência oficial da família real. Lá acontece uma das atividades mais bacanas de se ver em Copenhague, que é a troca da guarda, que acontece diariamente ao meio dia.
image013

Dragsholm
O castelo de Dragsholm é um dos mais antigos da Dinamarca, construído há mais de 800 anos. Este é um dos locais onde é possível se hospedar ou degustar uma refeição especial, para sentir um gostinho de como vive a nobreza.
image015

Nyborg
Este castelo, contruído no final do século XII, tem uma importância histórica e política muito grande, já que foi construído para proteger a Dinamarca de ameaças externas. Apesar de ser um dos mais antigos do país, ele se encontra extremamente preservado e aberto para visitação.
image017

Fredensborg
Fredensborg é conhecido como a “Versailles dinamarquesa”, tamanha é a sua elegância. Ele foi construído no século XVIII, em um período de comemorações na Dinamarca, quando o país assinava um tratado de paz com a Suécia, dando fim a uma longa guerra.
image019

Koldinghus
Localizado na charmosa cidade de Kolding, o castelo Koldinghus é uma incrível fortaleza do século XIII. Por lá, é possível fazer visitas guiadas para conhecer a história por trás de cada cômodo.
image021

Não se perca, confira a região em que cada castelo ou palácio está:
image023

Para saber mais:
www.visitdenmark.com/denmark/tourist-frontpage

Foto: Artūrs Gedvillo


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »