Posta Aí

Viajou para um lugar incrível e quer contar sua história? Eternizou paisagens em fotos inesquecíveis? Tem sugestão de lugares para os turistas do mundo conhecerem? Então, você é o convidado da Brasil Travel News para compartilhar esse momentos aqui na seção Posta Aí! Valem fotos, depoimentos e aquelas famosas dicas que deixam as nossas viagens ainda mais perfeitas!

Clique aqui para postar!

Estações de esqui são uma das principais atrações da Itália no inverno

País tem diversos destinos para quem quer esquiar ou praticar outros esportes de inverno

A Itália não é só feita de bons vinhos e ótima gastronomia. Na verdade, pode ser uma escolha perfeita para quem gosta de praticar esportes de inverno, como esqui, patinação, snowboarding e outros, mas não abre mão de comer e beber bem ao fim de um dia repleto de atividades.

Na região de Friuli Venezia Giulia, por exemplo, estão algumas das mais belas montanhas do mundo, bem parte oriental dos Alpes. Oferecendo a possibilidade de prática de vários esportes de inverno como esqui, snowboarding, patinação no gelo, entre outras. Tudo isso com o suporte de modernos resorts, pistas e trilhas bem estruturadas.

Entre as sugestões na região, estão o pequeno vilarejo de Forni di Sopra, localizado no ponto mais alto da montanha, com uma pista de esqui de 5,8 km, ou no Ravascletto, um outro vilarejo de pequeno porte, que se conecta com o monte Zoncolan através de um sistema de teleférico e oferece uma pista de 8 km para descer a montanha.  Outra sugestão ainda na região de Udine é Tarvisio, bem na fronteira entre a Itália, a Áustria e a Eslovênia.

Mas um dos pólos de esqui mais populares é Sella Nevea-Bovec, uma grande área  dedicada à prática de esportes de inverno, com um sistema de trilhas que conecta vilarejos dos dois países, a Itália e a Eslovênia,  e permite praticar o esqui em paisagens fascinantes onde a natureza é praticamente intocada.

Outro lugar apaixonante para quem gosta de esquiar é Cortina d’Ampezzo, um destino turístico perfeito para apaixonados por montanhas.  Lá, existe um circuito chamado de Dolomiti Superski, com 1200 km de pistas, conectando 12 vales. E curiosidades como um tour da Grande Guerra, que mostra os teatros de batalha da Primeira Guerra Mundial, entre outros roteiros temáticos. Cortina também se destaca pelo alto padrão das lojas, como joalherias, obras de arte, antiguidades, e mais excelentes restaurante e hotéis.

A Agência Nacional Italiana de Turismo, o Enit,  estima um aumento de pelo menos 20% no número de brasileiros em visita à Itália em 2017, em comparação com o ano passado. Os dados de 2016 ainda não foram fechados, mas em 2015 o país recebeu 873 mil brasileiros, um aumento de 14,4% em relação a 2014. Em número de pernoites, foram 2,2 milhões, uma alta de 16,9% em relação a 2014. No ano passado, os gastos dos brasileiros na Itália cresceram 5,7% em relação a 2015.

Além disso, o Turismo da Itália também promove, este ano, os Patrimônios da Humanidade da Unesco. Só na Itália são 53. A #53wonders busca um resgate do orgulho de ser italiano, o país com o maior número de patrimônios na lista da Unesco, além claro de incentivar os visitantes a conhecer cada um deles. Mais informações em www.italia.it


Eu fui pra Florida

Um presente maravilhoso que recebi de meu filho jullyson como reconhecimento de tudo que fiz pra ele em sua vida, queria ter feito muito mais. Foram os 18 dias melhores da minha vida. Miami, Kissimmee, Key West, Orlando, St.Petersburg, Naples, Venice. SeaWorld, busch gardens, diners medieval etc
jurema rodrigues moraes

Obrigada!! (Concurso Cultural Tampa, St. Pete e Clearwater)

Sobre o Concurso Cultural anterior, na falta de um agradecimento à altura, vai o clássico-e-sincero-e-importante (tipo eu, rá) : Muito obrigada! Obg por terem ido mto além do prometido e das minhas expectativas. Pelo suporte antes e durante toda a viagem, presteza, paciência... pq né? Pra me aturar, aiaiai... Em tempo, meus parabéns pela feliz escolha do destino. Sem essa oportunidade, me passaria despercebido que a magia da Flórida vai muito além da Disney! St. Pete e Clear (tô íntima, rá) transpiram paz, equilibrio... (natureza preservada, né gente? faz uma diferença...) ; Tampa é cheia de energia, e por mais que eu tenha sugado muuuuitooo, tenho certeza que sobrou bastante para todos que quiserem conhecer! Um abraço em toda equipe BTN (pra Larissa, Jaqueline e sr. Paulo, dois)! 🙂
Flávia

Venha conhecer o Porto - Portugal!

Vim conhecer o Porto em 1985, apaixonei-me pela cidade e, no ano seguinte, mudei-me de vez prá cá, onde já moro há 28 anos! Curta a minha página no Facebook: Emília Rupf - Mercado Brasileiro e verá que temos inúmeros apartamentos e casas para venda no Porto e Norte de Portugal. Muitos brasileiros estão descobrindo o Porto e mudando-se prá cá - Seja você o próximo!
Emília Rupf

Jericoacoara - CE

Simplesmente deslumbrante. Uma viagem de aproximadamente 3h30min de Fortaleza ao ponto de apoio de Jijoca de Jericoacoara, mais 40 min de sertão semi árido, areias e dunas até chegar a este paraíso. Vale muito a pena!
ELESSANDRO CARLOS DA SILVA

Em Xingó-Sergipe

Como profissional do turismo sou uma admiradora dos destinos do nosso Brasil.
Lu Firmino

Morro de São Paulo - BA. "Paraíso a Vista!"

Quando avistei a Ilha de Morro de São Paulo, me senti como Pedro Alvares Cabral: "impressionado!" Um lugar mágico, cheio de cultura Brasileira com a sofisticação do empreendedorismo Europeu. Um lugar muito bem habitado e muito bem preservado. Praias, tirolesas, flutuações em piscinas naturais a Km de distância da praia em auto Mar. Com pouco espaço nas ruelas, a cidade só permite o trafego de pedestres, animais e veículos de duas rodas. Águas cristalinas, prais preservadas restaurantes simples e sofisticados, Pousadas a Beira Mar... tudo isso com direito a m pôr do sol lindo dos mirantes do Morro. É lindo! É da Bahia! É do Brasil, É nosso! Vale a pena conferir. ELESSANDRO E DENISE
ELESSANDRO CARLOS DA SILVA

Viagem a Pedro II-PI Maio/2012

Bem, durante o período de 30 de maio a 2 de Junho de 2012, eu mais um grande número de amigos realizamos uma viagem para o Festival de Inverno de Pedro II-Pi. A cidade possui clima muito agradável e com temperaturas amenas durante boa parte do ano devido a sua altitude e por se encontrar no extensão da Serra da Ibiapaba no Ceará.Bem, durante a viagem conhecemos lugares maravilhosos como o Mirante Morro do Gritador, com seus 723 m de altitude, as belas ruas e casarões históricos da cidade Imperio no Piauí, sítios arqueológicos, cachoeiras e lindas paisagens. Na cidade é possível encontrar magníficas jóias lapidadas com a pedra de Opala.
Hildengard Alves

Viagem Portugal 2013 com Theo,

A última viagem que fiz a Portugal com a minha família tive o prazer de visitar Cascais um lugar muito bonito que me deixou fascinada principalmente A Boca do Inferno que localiza-se na costa Oeste da vila de Cascais, em Portugal, vale a pena passar uns dias aqui pra conhecer melhor tudo que cascais tem a oferecer não há nada melhor do que deixar-se levar pela sua imaginação, dando a si mesmo a liberdade de se perder até ter vontade de encontrar o seu caminho novamente.
DENILCE QUEIROZ

Oriente Médio: uma viagem!!!!

Fui com minha família para Abu Dhabi e Dubai! Simplesmente fantástico, outra cultura, outras valores, outra religião... Um mundo novo a ser descoberto! O lindo mar que mais parece uma piscina, a modernidade e a tradição de mãos dadas! E o dizer do Athantis em Dubai!!! Maravilhoso! Uma dica: não alugue carro, o táxi é super barato e os motoristas são excelente a guias para os passeios e nos dão super dicas!
Luciana Malkomes

A magia de Orlando

“Em 2009, conheci a Disney, em Orlando, Flórida, um lugar completamente diferente de tudo que já conheci. É mágico, possui um astral incrível, um clima super envolvente, faz você voltar a ser criança, cercada por castelos, brinquedos e os personagens infantis que seguem fazendo história. Um dos parques que mais gostei, foi o Animal Kingdom, repleto de belas paisagens e local para aproveitar do incrível de contato com a natureza e com os animais que andam soltos, celebrando sua liberdade” Jéssica Pinheiro, São Paulo-SP

Paraíso na Praia de Carneiros

“Em 2010, visitei junto com minha família, a Praia de Carneiros, em Tamandaré, Pernambuco, uma área de sonhos! Por lá há uma infinidade de coqueiros que margeiam toda a sua extensão, a água é límpida e morna, sua paisagem moldada pelo estuário do rio Formoso e por um paredão de arrecifes, capaz de deixar qualquer um fascinado! As piscinas naturais e os bancos de areia que se formam são um espetáculo a parte oferecendo um aquário natural repleto de cores, peixes e plantas. Com certeza é um destino que pretendo voltar em breve” Fabio Campani, São Paulo-SP

Querida Buenos Aires

"Visitei Buenos Aires, Argentina, uma cidade maravilhosa que me possibilitou diferentes experiências, desde alimentar animais no zoológico local até fazer longos passeios pela Calle Florida, uma das ruas mais famosas da cidade. A gastronomia é outro ponto forte do país, tive a oportunidade de ir à região de Puerto Madeiro e saborear as delícias do restaurante La Parolaccia. Quem visita o território argentino não pode ir embora sem apreciar um espetáculo de dança no Señor Tango, uma casa de shows incrível" Nélle Struziatto, São Paulo-SP

Aventuras em Porto de Galinhas

“No ano passado eu e minha família fizemos uma viagem a Porto de Galinhas, Ipojuca, Pernambuco, e pude entender porque o lugar é conhecido como o “Caribe brasileiro”, com uma das paisagens mais lindas que já conheci. Um dos lugares que mais me encantou foi a Praia de Carneiros, em Tamandaré, cercada de arrecifes, água morna e transparente, onde pudemos fazer um passeio de catamarã parando em alguns bancos de areia em alto mar e aproveitando para brincar com argila. Também ficamos impressionados com a beleza e história de Nova Jerusalém, uma região no agreste onde foi montado uma cidade cenográfica para encenação da Paixão de Cristo. Toda a viagem foi uma experiência fantástica!" Mauricio Mangabeira de Jesus Sarmento, São Paulo-SP

Adorei a Chapada Diamantina

“Desde pequena, um dos lugares que eu mais queria conhecer no mundo era a Chapada Diamantina, na Bahia. Fui para lá adulta, em 2008, mas me esbaldei como criança nas cachoeiras e nos "caldeirões" naturais formados nas depressões do rio Serrano, que mais pareciam hidromassagens. A cor azul turquesa da água dos lagos formados nas cavernas seculares, dourada do céu ao anoitecer e das areias brilhantes (usadas para fazer maquiagem) parecem de mentira. A cidade de Lençóis tem um casario colonial que faz voltar no tempo e a culinária é cheia de surpresas interessantes, como o pastel de palmito de jaca e do refogado de palma, uma espécie de cacto típico da vegetação sertaneja” Mariana Garcia, São Paulo-SP

Arraial D'Ajuda : Um dos lugares mais lindos que eu já conheci

Arraial D'Ajuda: Um dos lugares mais lindos que eu já conheci, mesmo indo na época de chuva eu passei 5 dias maravilhosos! É sempre sol! Somente à tarde o tempo fecha, chove e logo depois ele abre de novo e parece que nada aconteceu. Comida típica muito gostosa, e uma atenção especial a rua do Mucugê que possui desde pousadas e restaurantes familiares, a barzinhos para os que gostam de uma bagunça!
Nathália Camargo

Inclua Rhodes no seu roteiro de viagem!

Rhodes é uma das ilhas gregas que não pode ser esquecida na hora de montar seu roteiro de viagem! Parte da ilha é cercada por enormes muralhas da época Medieval, e, para entrar na cidade antiga, é preciso passar por um dos grandes arcos com portas de acesso. Lá dentro, encontramos ruas estreitas repleta de restaurantes e lojinhas de souvenirs tipicamente gregos. Além disso, com certeza, um dos lugares que não se pode deixar de visitar é Lindos, região com praias lindas, como a Baía de São Paulo. Uma praia pequena, mas de beleza indescritível. Paisagem paradisíaca, praias lindas, águas cristalinas e muita pedra. Cenário perfeito para relaxar e aproveitar as opções que a ilha lhe oferece.
Thais Tiemi

Mil experiências na Índia

Estive na Índia em outubro de 2008, para participar de um curso. Sempre tive vontade de ir para lá e a experiência, apesar de parecer clichê, é realmente transformadora. Ninguém consegue passar incólume a esse país de contrastes, religiosidade, cores e sabores. Arrisco dizer que é possível amar e odiar a Índia várias vezes por dia: o trânsito enlouquecedor de Nova Délhi irrita, mas logo em seguida nos encantamos com os elefantes passando ao lado do carro; a multidão em Jaipur cansa, mas os olhos meigos e gentis dos indianos nos deixam esquecer do mundo. Já viajei bastante, mas nenhum outro pais me ensinou tanto e me deixou com tantas saudades... espero voltar em breve! Vivian Ragazzi Bucco, São Paulo - SP

Rússia de amores!

Rússia: um lugar mágico! Estive em Moscou como intercambista no início deste ano e fiquei totalmente surpresa com o charme da cidade! Andando pelas ruas da capital, você nota uma mistura da religião, como é o Kremlin e as belas catedrais, e da vida cultural intensa, onde não faltam teatros, cafés e museus! Em um país que está tão longe da gente no mapa, encontrei pessoas para chamar de amigos e mestres! Giselle Moura, São Paulo - SP

Brilho das Cataratas do Iguaçu

Foz do Iguaçu é uma cidade linda, que foi privilegiada com a beleza das Cataratas do Iguaçu. A sensação de estar próximo às Cataratas gigantes e maravilhosas, ouvir o barulho das águas e sentir a brisa fresca dos respingos causados pela força das quedas é simplesmente única e inexplicável. Adorei ter conhecido a cidade este ano e recomendo... Não é a toa que ela concorre a uma das Sete Maravilhas do Mundo Viviane Miluzzi, São Paulo - SP

Lua de Mel em Porto de Galinhas

Quando pensamos em uma viagem de lua-de-mel, sempre nos vem à mente um lugar paradisíaco, que irá complementar toda a magia que envolve uma cerimônia de casamento. Conhecer Porto de Galinhas, Pernambuco, em 2008, mais que superou as minhas expectativas. As praias e suas paisagens são de uma beleza ímpar e me deixaram com gostinho de "quero mais"! Sem dúvidas, pretendo voltar lá um dia Josilene Silva, São Paulo - SP

Mergulho na lama colombiana

Fui para Cartagena de Índias, em 2009. De um lado, o bucolismo e a beleza da cidade amurallhada e toda a tradição caribenha; de outro, a modernidade da praia de Bocagrande, com os seus hotéis de luxo, lojas de grifes e todo o agito de uma cidade grande. Impossível perder, o pôr do sol, do alto das muralhas, bebendo um mojito no Café del Mar, curtir o azul da Playa Blanca na Isla Barú, a experiência de um banho de lama no vulcão Del Totumo, jantar no restaurante La Vitrola... Geraldo Figueiroa Jr., Recife - PE

Jamaica

Sem dúvida um dos mais belos lugares do planeta. Povo hospitaleiro sempre com um sorriso no rosto, divertidos e dispostos a mostrar toda a riqueza cultural da região, desde o reggae, praias de águas cristalinas e a gastronomia variada. Visitar a Jamaica é esquece qualquer tipo de problema. Por isso a frase "No Problem" é dita pelos jamaicanos em cada canto da ilha.
Duda Miranda

Um passeio para todos os brasileiros

Conhecer Brasília é entender a mistura que é o Brasil. Ali está um pouquinho de cada tradição, cada sotaque, cada tempero e cada cor de todos os cantos do país! Depois de conhecer o Catetinho, a Catedral, o Palácio do Alvorada e o Congresso Nacional, só mesmo essa imagem de um fim de tarde na Praça dos Três Poderes para descrever o orgulho de ter essa obra de arte como capital de todos os brasileiros!
Luciano Fonseca

Stonehenge

O círculo de pedras britânico, está localizado na planície de Salisbury no Condato de Wiltshire no Sul da Inglaterra. Acredita-se que era usado para estudos astronômicos, mágicos ou religiosos... Vale muito a pena uma visita neste lugar misterioso, é lindo e ótimo para fotografias. Eu adorei!!!
Marcela

Truck Food - deliciosas comidas de rua

Minha dica para um lanche rápido e barato em Los Angeles são os "food trucks" carrinhos e caminhões que oferecem comidas de rua. Vendem desde os tradicionais lanches americanos, como cachorro quente, cheesburger com batatas, sorvetes, até os que oferecem comida judaica, e temáticas.  
Paulo Roberto Miranda
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »