VOCÊ ESTÁ LENDO

TripAdvisor: estrangeiros têm boa percepção do Bra...

TripAdvisor: estrangeiros têm boa percepção do Brasil

Em função dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o TripAdvisor, site de planejamento e reserva de viagens, encabeçou uma pesquisa sobre as impressões do viajante estrangeiro a respeito do Brasil. Segundo levantamento, 73% dos usuários já possuíam uma opinião positiva ou neutra sobre o país antes dos jogos. Após o evento, 8% dos turistas mudaram de opinião sobre o Brasil como destino turístico de negativa para positiva, e outros 21%, de neutra para positiva.

O estudo analisou a percepção de quase 13 mil usuários globais do TripAdvisor, em 16 países, que assistiram, leram ou ouviram algum conteúdo relacionado ao Brasil durante os Jogos Olímpicos de 2016. Segundo levantamento da Riotur, 1,41 milhão de turistas visitaram o Rio de Janeiro entre agosto e setembro deste ano, sendo 427 mil deles estrangeiros. Viajantes da Índia e Itália foram os mais afetados positivamente pela cobertura do evento no Brasil, com 54% e 43%, respectivamente, mudando suas opiniões sobre o país como um destino turístico de negativa para positiva, ou de neutra para positiva.

Entre os usuários globais, 54% disseram que nunca haviam considerado viajar para o Brasil antes do evento. Porém, 15% deles responderam que após os jogos podem cogitar uma visita ao país no futuro. Os destinos nacionais que mais atraem interesse entre os estrangeiros são Rio de Janeiro (78%), floresta amazônica (51%) e São Paulo (48%). “Nossos dados mostram que o maior evento esportivo do mundo teve um impacto positivo na percepção dos turistas sobre o Brasil. Com 88% dos entrevistados afirmando que tiveram contato com os jogos, o Brasil foi capaz de inspirar mais viajantes a visitar o país, fato que pode influenciar o turismo nos próximos anos”, afirma Claudia Martinelli, porta-voz do TripAdvisor no Brasil.

Globalmente, 52% dos turistas responderam que eles “iriam definitivamente” ou “provavelmente iriam” a Tóquio em 2020. O índice é ainda maior nos países próximos da cidade-sede: 100% dos entrevistados da China e sudeste asiático (Singapura, Indonésia, Malásia e Tailândia), e 87% dos japoneses afirmaram que planejam viajar para Tóquio daqui a quatro anos.


Para saber mais:
www.tripadvisor.com.br

Foto: Ryan Lejbak

logo-trip
Site de planejamento e reserva de viagens


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »