VOCÊ ESTÁ LENDO

Menu Sensação

Menu Sensação

Assim que o prato chega à mesa, é fato que uma pequena mistura de sentimentos toma conta da nossa percepção. O cheiro, as cores, as texturas. Tudo nos compele a rendermo-nos à curiosidade. Por vezes, o resultado dessa equação é aquele sabor particular, que mesmo que seja dono de notas perfeitas, nos impede de mandar um bilhete para a cozinha pedindo a receita, numa audácia quase ofensiva ao chef. Mas apreciadores da alta gastronomia, existe uma salvação: a coletânea Emotional Cuisine. A obra conta com 18 receitas idealizadas pelo chef executivo, Armando Monterroso, e pelo chef confeiteiro, Steve Evetts, ambos profissionais do hotel New York Marriott Marquis, um dos mais requintados do mundo, localizado bem no coração da Times Square.

De acordo com os autores, a ideia da publicação é provocar diferentes emoções no leitor, enfatizando um conceito defendido por Monterroso e Evetts, segundo o qual, antes do preparo de um menu especial para um cliente, o mais importante é identificar que tipo de sensação ele deseja experimentar, e daí então, criar os pratos que serão servidos para arrebatar o paladar. Com imagens captadas pela renomada fotógrafa Lara Kastner, a coletânea abre espaço para composições inusitadas, caso do shot de foie gras e maçã, ou de uma entrada à base de salmão curado, marmelada de laranja e mostarda. Entre os pratos principais, destaque para o dueto de pato, acompanhado de palmito fresco e glaceado de anis, e para o News York Steak, com carne regada com vinho tinto e servida com creme de espinafre com bacon e polenta trufada frita. O gran finale? Pode ser uma pana cotta de açafrão, com nuvem de limão e manjericão.

Se você está se perguntando de que forma pode compartilhar desses sabores, a resposta é New York Marriott Marquis. Sim, quem se hospeda no hotel nova-iorquino leva um exemplar do livro para casa.

Para saber mais:
New York Marriott Marquis www.marriott.com

Foto: Lara Kastner


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »