VOCÊ ESTÁ LENDO

EUA: mais fortes do que nunca

EUA: mais fortes do que nunca

Infelizmente um dos destinos norte-americanos mais famosos do mundo, em função de suas principais atrações turísticas, vive uma das fases mais tempestuosas. Orlando, na Flórida, reage a três acontecimentos catastróficos que resultaram na morte de 52 pessoas, entre elas, um garotinho na Disney, uma jovem cantora numa sessão de autógrafos e outros 49 inocentes na balada Pulse. Menos de um mês após todos essas tragédias, a cidade de New Orleans, em Louisiana, recebe mais uma edição do Pow Wow, o maior evento da indústria de turismo americana. O encontro reúne pessoas de todas as nações interessadas em descobrir para onde apontarão os investimentos norte-americanos, bem como, para conhecer as atrações que estarão no top trend do turismo.

New Orleans também é uma sobrevivente, após a passagem devastadora do furacão Katrina. Onze anos depois, a cidade ainda encontra-se em reconstrução, buscando opções para que a vida de seus antigos moradores se restabeleça. Foi neste contexto que aconteceu ontem a abertura oficial do Pow Wow, que ganhou sinônimos muitos mais fortes e apurados, enfatizando a força de uma nação quando ela se junta num só sentimento. Se do lado da emoção, Orlando e New Orleans provam estar superando suas tragédias, a razão trás os números da Brand USA que reforçam o interesse do mundo pelas regiões dos Estados Unidos. Com iniciativas de marketing em 36 mercados mundiais – incluindo Brasil, Itália, Japão e Singapura – o país celebra um incremento econômico de US$ 21 bilhões nos últimos três anos, ações em todos os Estados americanos e 600 parcerias mundiais, como a desenvolvida com a China, que fomenta o turismo entre os dois países.

“Aumentamos nosso alcance trabalhando com canais certos, e com as mensagens corretas. Tivemos um crescimento de nosso relacionamento com parceiros de todo o mundo”, disse Chris Thompson, presidente e CEO da Brand USA. Para sua nova campanha global, a Brand USA pretende explorar o potencial de destinos, até então, pouco celebrados, incentivando viagens curtas para um conjunto de localidades. Com uma experiência bem sucedida com Illinois, Portland, Oregon e New Orleans, a campanha deseja que americanos e turistas do mundo abracem a ideia de escrever novas estórias. “Os visitantes querem novos lugares, novas comidas, novas pessoas. Viajar é sobre como fazemos os viajantes se sentirem. É assim que criamos uma primeira impressão”, pontuou J. Stephen Perry, presidente e CEO do New Orleans Convention & Visitors Bureau.

**A editora de conteúdo da Brasil Travel News está em New Orleans para a cobertura do Pow Wow. A ação é uma parceria com a 55 Destinos e o IPW 

Foto: Nicholas Noyes


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »