VOCÊ ESTÁ LENDO

14 dicas para desbravar Santiago

14 dicas para desbravar Santiago

Em Santiago, arborizada capital do Chile, há muitos bairros para conhecer, museus para visitar, parques para passear e bons restaurantes das mais variadas vertentes gastronômicas para fazer as principais refeições do dia. Um dos pontos mais procurados pelos turistas que visitam a cidade é o charmoso Centro Histórico. Uma caminhada pela Plaza de La Constitución e se vê a Intendencia Metropolitana fazendo companhia ao imponente Palacio de La Moneda, escritório da presidenta chilena Michelle Bachelet.
Foto01 edit
A troca de guardas acontece a cada dois dias e é um ritual no mínimo curioso para se ver
Foto02 edit
O centro também concentra arranha-céus espelhados que contrastam com as edificações históricas

Mas as edificações mais antigas do município se concentram mesmo na Plaza de Armas, o marco zero da cidade. É ali que se encontra o Correio Central, construído em 1882, e a Catedral Metropolitana, erguida em 1745. A região também apresenta veradeiros cartões-postais como o Claustro, a Igreja de La Merced, o Teatro Municipal, a Igreja de San Francisco, a Casa Colorada e a belíssima Bolsa do Comércio de Santiago. Se ainda der tempo, vale dar uma caminhada pelo Cerro de Santa Lucia e subir os 70 metros de escadas e rampas para avistar lá do mirante toda a beleza do centro da cidade formada pelas construções novas e antigas. Ali, elas convivem na mais perfeita harmonia.
Foto03 edit
A tradicional bebida mote con huesillos, vendida aos montes no centro da cidade, leva chá, grãos de trigo cozidos e pêssego; é uma verdadeira refeição

O repórter Eduardo Oliveira viajou para o Chile à bordo da Sky Airline à convite da rede Noi Hotels. Além de Santiago, o roteiro aéreo incluiu voo interno para a Patagônia Chilena.


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »