VOCÊ ESTÁ LENDO

UXUA recebe Luiz Hara para residência gastronômica...

UXUA recebe Luiz Hara para residência gastronômica

Em busca de uma ação diferente, o UXUA Casa Hotel & Spa, em Trancoso, na Bahia, recebeu o chef Luiz Hara para uma residência gastronômica. Durante as semanas de hospedagem, o chef brasileiro radicado em Londres, e especializado na culinária Nikkei – japonesa com influências sul americanas – pode descobrir a gastronomia do sul baiano e pesquisar sobre pesca. Além da imersão, Hara sugeriu renovações do menu do hotel, e entre os dias 18 e 20 de maio, convida para uma dinâmica lá na Terra da Rainha, em seu supper club. A ideia é que os convidados e hóspedes do UXUA participem de jantares especiais com cardápio inspirado na incursão em Trancoso.

“Trancoso é um paraíso de tranquilidade e ainda é um centro fantástico de criatividade artística e culinária. Fiquei surpreso em encontrar na cidade desde os melhores pratos baianos, como moquecas, até ótimos sushis, passando por ceviches peruanos e gastronomia molecular – tudo dentro do antigo Quadrado. Estou muito inspirado pelo que vi e grato pela oportunidade de colaborar com o projeto Chef in Casa do UXUA para criar meus próprios pratos usando os ingredientes locais”, afirma Luiz Hara.

ACONTECE
Luiz Hara é autor do livro Nikkei Cuisine: Japanese Food the South American Way, que será traduzido para o português e lançado no Brasil em setembro

CONCEITO
Supper club é o termo para encontros intimistas realizados para pequenos grupos, geralmente na casa do próprio chef.

Para saber mais:
Uxua Casa Hotel & Spa uxua.com/pt
Luiz Hara www.thelondonfoodie.co.uk


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »