VOCÊ ESTÁ LENDO

Câmara Brasil-Alemanha: 100 anos com cerveja

Câmara Brasil-Alemanha: 100 anos com cerveja

Para celebrar o seu centenário, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK-RJ) escolheu a cerveja para brindar uma de suas ações, e em parceria com o restaurante Il Piccolo Biergarten realizou o Curso de Cerveja Artesanal para iniciantes. A Brasil Travel News conferiu o encontro, através do sommelier Wagner dos Santos Brito, que adorou a experiência de criar a sua própria cerveja artesanal. “Você vai aprender a fazer cerveja caseira! Um verdadeiro sonho. Foi uma excelente iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK-RJ) em parceira com o Il Piccolo Biergarten, que aliás, é um restaurante super charmoso na rua dos Inválidos, na parte boêmia do centro do rio. O curso faz parte das comemorações dos 100 anos da instituição e foi uma oportunidade para os amantes da bebiba aprenderem técnicas simples para a produção caseira”, diz Brito.
ale dois

A fim de que a ação fosse completa, os alunos puderam realizar harmonizações entre a cerveja e pratos de origem alemã. “A aula foi ministrada pelo simpático casal Pedro e Kate que, de forma clara e bem humorada, transformou as oito horas de workshop em um momento agradável. Os alunos também tiveram a oportunidades de experimentar três tipos de cerveja ao longo do curso. Na pausa para o almoço o cardápio contava com pratos típicos da culinária alemã, a exemplo do saboroso schnitzel”, explica.
ale um

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, conhecida como AHK-RJ, é uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo servir de plataforma mediadora e viabilizadora de novos negócios entre empresários de ambos os países, através de ações estratégicas de relacionamento. A entidade foi fundada em 1916, faz parte da AHK Brasil e reúne 200 associados, entre empresas alemãs e brasileiras e áreas de atuação.
ale tres

**Wagner dos Santos Brito é sommelier e mestre-cervejeiro com formações pelo Escola Superior de Cerveja e Malte, Instituto da Cerveja Brasil e pelo SENAC – Rio de Janeiro. O sommelier participou do workshop a convite da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha 

Fotos: Victoria Almeida


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »