VOCÊ ESTÁ LENDO

Noruega: Preikestolen e Kjerag são passagens obrig...

Noruega: Preikestolen e Kjerag são passagens obrigatórias

Em Ryfylke, na Noruega, um gigante natural ensina sobre a direção do olhar: sempre ao alto. Fincado a mais de 600 metros de altura, o Preikestolen – mais conhecido pelo seu nome em inglês, Preacher’s Rock – se estabelece como um ponto privilegiado de observação da natureza do entorno, acessível a partir de trilhas que implicam caminhada de aproximadamente quatro horas. Mas no final do trajeto, você saberá que cada minuto valeu a pena. Segundo quem alcança o cume da rocha, a experiência é transformadora. No fim do percurso, o platô de aproximadamente 600 metros quadrados revela aquela experiência mágica de observar o esplendor da natureza, contudo, ao longo da caminhada já é possível entrar no clima curtindo piqueniques, nado e pesca, e também o reconhecimento de alguns personagens da flora e fauna locais.
norway d
Toda a imensidão do Preacher’s Rock

Em função das temperaturas, a melhor época para visitar o Preacher’s Rock é entre abril e outubro, quando a caminhada nas trilhas espalhadas pelas matas fica mais confortável. Quem não é adepto das alturas, pode curtir a observação do monumento a partir de um passeio de barco, ou também de carro, o que renderá as paisagens de Lauvvik, Oanes e Stavanger. A fim de que sua visita seja memorável, o site oficial do turismo da Noruega, lista opções de hospedagem próximas ao Preikestolen, caso de Verkshotellet, que está distante nove quilômetros do monumento, o Lilland hotel a 20 quilômetros de distância, o camping Preikestolen, que dá acesso em quatro quilômetros de caminhada, ou o estacionamento do Preikestolen, que também inclui restaurante.
norway q
Alpinistas e jumpers são apaixonados por Kjerag

Para quem tem adrenalina correndo nas veias, e uma vez na Noruega, é imprescindível dar uma passada nas Kjerag, torres justapostas a 1084 metros do chão. Fotografado à exaustão, o lugar é irresistível para quem enxerga a oportunidade de desafiar a gravidade em cima de uma rocha. Localizadas em Lysefjord, as torres concentram a Kjeragbolten, uma rocha milimetricamente incrustada numa fenda, o que fez do lugar, ponto de encontro de alpinistas e tantos outros corajosos que não saem de lá sem a grande foto. Chegar lá exige um percurso de cinco horas a partir de Øygardstøl, e o melhor período é entre os meses de junho e setembro. Ainda que você seja um aventureiro credenciado, não abra mão de tênis apropriados, botas, agasalhos e alimentos suficientes para curtir todo percurso numa boa. Partiu?
norway t

Para saber mais:
www.visitnorway.com
www.norled.no
www.rodne.no
http://bestilling.kolumbus.no
www.thefjords.no

Fotos: Johan Wildhagen, Tomasz Kijas e Szczepan Janus


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »