VOCÊ ESTÁ LENDO

Key Largo é um encontro entre design e sofisticaçã...

Key Largo é um encontro entre design e sofisticação

Imbuídas de certo charme e muito requinte, as cenas que colocam iates em primeiro plano ficam para sempre na memória, afinal de contas, como não se imaginar deslizando em águas calmas na direção do por do sol? Como pensar em Búzios, no Rio de Janeiro, ou Pipa, no Rio Grande do Norte, e não cogitar a beleza natural dessas regiões como pano de fundo para aquele bronzeamento que acontece na proa de um iate? Sonhos distantes? Nem tanto. Em Santa Catarina, a produção do estaleiro Intech Boating segue a todo vapor, oferecendo ao mercado náutico modelos competitivos da marca italiana Sessa Marine, como o Sessa C40, opção mais vendida no Brasil, e a Sessa F42, que apresenta a melhor performance entre seus concorrentes.
Key Largo 27
Modelo K27 esbanja estilo e alta perfomance em passeio

Desenhada para um público mais jovem, e apostando em um layout sofisticado que mantenha linhas contemporâneas, a linha Key Largo também está pronta para conquistar, principalmente os apreciadores de esportes náuticos. Os modelos KL 27 e KL 28 se diferenciam por banheiro separado da cabine e sistema de cobertura inovador, com toldo removível, no caso do primeiro modelo, e a cabine com o maior pé direito de sua categoria, no caso da KL 28.

Inspirados pelas inúmeras possibilidades de destinos que podemos desfrutar a bordo dos Sessa’s e das Key Largo, batemos um papo com José Galizio Neto, presidente da Intech Boating, que detalhou uma série de motivos para você se apaixonar.

BTN Qual o modelo mais luxuoso que vocês produzem e quais os diferenciais deste modelo?
O modelo Sessa F42 é o maior iate da marca italiana Sessa Marine com produção 100% nacional. Entre seus principais diferenciais, apresenta o melhor desempenho da categoria, com perfeita relação peso/potência. Com navegação extremamente macia e confortável, mesmo nas condições mais adversas, pode atingir 38 nós de velocidade final e 28 nós em velocidade de cruzeiro. Outro diferencial é seu espaçoso Fly, considerado o maior de sua categoria. Projetada para passeios em família, a F42 possui 13,20 metros de comprimento e amplos espaços internos e áreas de convivência externas, comportando até 14 passageiros. Na versão standard, já vem equipada com ar-condicionado com 48.000 Btus, que atende toda a embarcação, gerador com 11.5 Kw, GPS com tela de 12”, boiler eletromecânico, cozinha completa com geladeira 125l e freezer 40l, além de sistema multimídia de áudio e vídeo que atende todos os ambientes.

BTN Para qual parte da costa brasileira as Key Largo podem ser melhor adaptadas?
As lanchas Key Largo formam a linha esportiva da Sessa Marine e foram criadas especialmente para quem gosta de aventura e emoção, sem abrir mão de conforto e sofisticação. As embarcações podem ser utilizadas em todas as regiões da costa brasileira, principalmente aquelas destinadas à prática de esportes aquáticos. O conceito deste modelo clássico e inovador proporciona o uso total das áreas de convés e deck e ainda conta com excelente cabine com sofá / cama de casal, banheiro privado com ducha quente, geladeira e pequena “galey”. Clássica, mas muito esportiva também, com sua configuração padrão e dois motores de popa de 150 hps, alcança 44 nós de velocidade máxima com uma navegação macia, seca e segura, além de muito confortável. Seu casco desenhado com excelência se comporta muito bem nas condições adversas de nossa costa.
FLY 42 (1)
Estaleiro em Santa Catarina produz diferentes modelos para um público que busca design e luxo

BTN O abastecimento dessas lanchas garante uma autonomia de navegação de quanto tempo?
Em velocidades de cruzeiro as lanchas produzidas pela Intech Boating tem em média autonomia para 10 horas / 270 milhas

BTN Elas são desenvolvidas para um grupo de alto padrão. Que elementos correspondem às exigências desse nicho?
Além de possuírem um design moderno e arrojado, as embarcações Sessa Marine contam com um padrão de qualidade reconhecido internacionalmente. Criada em 1958 na Itália, a marca é sinônimo de exclusividade e tradição. As lanchas combinam estilo com tecnologia de ponta e acabamento perfeito. Os materiais de acabamento, como tecidos, couro, madeira e ferragens são atualizados anualmente seguindo as tendências do momento, processos inovadores de construção, extremo cuidado com detalhes técnicos de desempenho e consumo, buscamos o menor índice de emissão de poluentes, com motores modernos, perfeita relação peso/potência, depósitos de águas negras e cinzas e o principal, equipes treinadas constantemente para assegurar uma construção robusta e bem acabada.

BTN Qual a estrutura dos modelos produzidos por vocês? 
As embarcações Sessa Marine contam com duas amplas cabines individuais (nos modelos de 42 pés são duas suítes) sala, banheiro, cozinha completa e um espaço gourmet adicional, localizado na popa. Já as embarcações Key Largo trazem a cabine com o maior pé direito da categoria, cama de casal, banheiro, bar e dois solários.

BTN Qual o valor aproximado de um modelo Key Largo?
A partir de R$ 225 mil.

Para saber mais:
www.intechboating.com


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »