VOCÊ ESTÁ LENDO

Canoagem nas águas do Parque Nacional Los Alerces

Canoagem nas águas do Parque Nacional Los Alerces

Perto da cidade de Esquel, nas montanhas da província do Chubut (Argentina), rios e lagos se encontram como jóias à espera de ser descoberto. Estes aquíferos espaços do Parque Nacional Los Alerces, fazem um cenário ideal para a pratica do turismo activo. O emblemático río Arrayanes oferece uma increível maneira de navegação, o passeio em kayak é uma das propostas que convida a redescobrir o parque a partir de outra perspectiva, uma vista da harmonia de água e a paz vigente do lugar.

Adentrar e percorrer os rios patagônicos é como atravessar um portal para uma nova etapa, para um espaço em equilíbrio, limpo, alegre, de céu imenso, o que permite uma visão muito diferente ao observado a partir da montanha, e ter acesso a lugares que só pode ser alcançado pela água. Este ambiente natural, muito diferente do que se está habituado a ver, é muito especial, não só pelo cenário majestoso, mas porque estamos compartilhando com a Mãe Natureza uma experiência única e irrepetível.

Navegar o Rio Arrayanes é uma das possibilidades oferecidas pelo Kayak de Travessia, e percorrer o Parque Nacional Los Alerces desde a água é uma das fantásticas opções que este paraíso oferece. Observe os contrastes de cores verdes da vegetação com águas azul-turquesa. Esta excursão pode levar entre 2 a 4 horas, é ideal para relaxar e desligar enquanto flutuando no rio cristalino.

O Rio Arrayanes é mais do que águas claras. Este lugar permite-lhe explorar as cenas da natureza, e aprender sobre a bela tradição do esporte na água. experiência turística que implica a responsabilidade pela segurança dos participantes, e cuidado com o ecossistema e do meio ambiente. A aventura do kayak é sinónimo de emoção, longe do stress e as pressões da vida cotidiana na cidade, outra obrigação para visitar Esquel.


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »