VOCÊ ESTÁ LENDO

Entre luxo e sofisticação, Ritz Paris reabre suas ...

Entre luxo e sofisticação, Ritz Paris reabre suas portas

Originalmente aberto em 1898, o Ritz Paris rapidamente se tornou uma das melhores referências de luxo para a hotelaria mundial, ao aliar ao atendimento os melhores predicativos da arquitetura, gastronomia e hospedagem. Não por acaso estiveram entre os seus hóspedes ilustres celebridades, como Audrey Hepburn, Maria Callas, Coco Chanel e Ernest Hemingway. Fechado desde 2012 para uma grande reforma, o hotel retoma sua atividade com o grande estilo que faz parte de seu DNA. A pedido do proprietário, Mohamed Al-Fayed, nenhuma mobília ou item de decoração foi vendido, todos eles foram restaurados e reintegrados.
Salon Psyché ritz
Arquitetura clássica marca o Salon Psyché

Na nova configuração, a madeira de carvalho, os pisos de pedra Mareuil, o dourado, o mármore, o piso em parquet e os tecidos das cortinas foram mantidos, no entanto, foram somadas a chegada do recém-projetado Gran Jardim, de tecnologia de ponta o novo Salon Proust com lareira e biblioteca. Ao todo 15 suítes históricas foram restauradas, além da piscina e uma área exclusiva dedicada à arte e cuidados da pele onde são utilizados produtos Chanel.
Salon Proust ritz
O novo Salon Proust

O Ritz Club Paris, Spa do Hotel, inclui uma nova configuração, com instalações fitness, sauna e banho turco que garantem um ambiente ideal de bem-estar. Uma filial do salão do renomado cabelereiro David Mallet também pode ser encontrada no espaço. O australiano, que está por trás do corte de várias celebridades mundiais, trabalhou com moda durante anos, fazendo desfiles, capas de revistas. A Galeria do Ritz Paris é uma passagem privilegiada que percorre o coração do hotel e faz a ligação entre a lendária Place Vendôme e a elegante Rue Cambon. Este tesouro arquitetônico é banhado pela luz durante o dia e dá direto para o Grand Jardin. A nova Galeria do Ritz Paris tem cinco lojas, 95 vitrines e uma loja conceito.
Suite F. Scott Fitzgerald ritz
Luxo em cada centímetro da suíte F.Scott-Fitzgerald

O renovado Salon César Ritz abre suas portas para um grande terraço, com decoração grandiosa e íntima, que afirma sua reputação. O espaço acomoda até 200 pessoas para recepções e o hotel ainda dispõe de outros sete salões privados espalhados por todo hotel, que adaptam-se a todas as ocasiões. Almoço e brunch no restaurante L’Espadon podem ser servidos no terraço – ao lado do Bar Vendôme – mas jantares são sempre servidos no interior, sob um teto trompe-l’oeil pintado, complementado por revestimentos de moldagem e paredes ornamentais.
L'Espadon ritz
Almoços e jantares ganham requinte no L’Espadon

Para saber mais:
www.ritzparis.com

Fotos: Vincent Leroux e Adrien Dirand


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »