VOCÊ ESTÁ LENDO

Solteiro, sim. Sozinho, nunca!

Solteiro, sim. Sozinho, nunca!

Viajar, para mim, significa compartilhar experiências, dividir sons, cores e sabores. Acredito que a jornada compartilhada é tão importante quanto o caminho a seguir. Por isso, quando me vi solteira depois de um relacionamento de 14 anos, senti na pele a falta que faz uma companhia de viagem.

No Brasil, essa realidade é vivida por quase metade da população. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2013, ano em que foi feito o levantamento, 77 milhões de brasileiros eram solteiros, ou seja, 49,2% da população. Os casados eram 38,6% e divorciados 6,1%. Quantas dessas pessoas deixam de viajar por falta de um par?
6334979296_9802fda116_z

Decidi que não seria alguém que desiste de viver um sonho por estar solteira – fui buscar em grupos de viagem a companhia que me faltava. Meu primeiro roteiro do tipo me levou para Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo. Vinte mulheres, um homem, muita diversão, amizades, e uma conclusão, imortalizada nas letras de Tom Jobim: “é impossível ser feliz sozinho”. Solteiro, sim. Sozinho, nunca.

Mergulhei fundo no mundo dos single travelers. Com plena convicção na proposta de unir solteiros que amam viajar, me envolvi com eventos relacionados ao segmento e continuei participando das viagens em grupo, para Penedo (RJ), São Roque (SP), Bélgica e Holanda. E, quando a ideia de estar solteira já não me assustava mais, porque eu sabia que meu status social não era um impedimento, o destino me trouxe um presente duplo: um companheiro que trabalha com turismo.
7540868784_91792e2001_b

Do coincidente encontro de almas, surgiu a Single Trips, uma agência especializada em roteiros para viajantes solteiros, cujo foco é promover experiências compartilhadas e novas amizades. Troquei, assim, a fisioterapia pelo turismo e passei a ajudar as pessoas de outra forma: trazendo auto-estima, segurança e companhia para elas. Percebo, a cada novo roteiro, uma rica transformação na vida de quem se permite descobrir novos caminhos.

Desde fevereiro de 2015, quando foi fundada, a Single Trips já realizou mais de 40 encontros, entre passeios e viagens, envolvendo mais de 1000 participantes, que têm como única missão arrumar as malas – e se divertir! Nós cuidamos de todo o processo, desde a criação do roteiro até a coordenação logística, para garantir uma experiência especial para os viajantes.
8789026702_281899907c_z

Seja qual for o motivo – falta de amigos, um parceiro que não gosta de viajar ou dificuldade em conciliar os fatores que envolvem uma viagem em grupo – o participante de um roteiro para solteiros está inserido em um ambiente próprio para ele, sem casais, crianças ou famílias, que podem quebrar o clima de comunhão e harmonia da viagem. Acredito que se sentir deslocado em um grupo é tão ruim quanto não ter alguém para dividir a experiência. O fator de segurança é outro ponto que se leva em conta na hora de partir para uma aventura sem companhia. Principalmente para as mulheres, os roteiros em grupo permitem tranquilidade e proteção na hora de desbravar novos horizontes.
5078663445_f8f136c175_z

Entre os destinos nacionais single friendly que a agência trabalha estão São Paulo e arredores, Paraty (RJ), Ilhabela (SP), Angra dos Reis (RJ), Ilha do Mel (PR), Gramado (RS), Bonito (MS), Floresta Amazônia (AM), Jericoacoara (CE), Fernando de Noronha (PE), Lençóis Maranhenses (MA). No exterior, leva os viajantes a San Andrés e Cartagena, na Colômbia, Quito, no Equador, além de cidades no Chile, Holanda, Itália, Suíça entre outros.

Para mais informações, acesse http://singletrips.com.br

Fotos: Leonardo Cardoso, Sanjoy_Dey, Nekanaiz, shutter shuk e Michael Bolognesi


Renata Guedes é apaixonada por viagens e proprietária da Single Trips, agência especializada em roteiros para solteiros.

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »