VOCÊ ESTÁ LENDO

Lado B: uma Orlando adulta e diferente

Lado B: uma Orlando adulta e diferente

Palco de festas, shows e muitas convenções, a cidade de Orlando, também conhecida como City Beautifull ou Cidade Bonita, recebe a cada ano mais de 68 milhões de turistas, dos quais muitos deles são brasileiros. Muitos já vieram e muitos desejam vir, mas o que poucos sabem, é que a cidade de Orlando tem muito mais a oferecer do que somente parques temáticos e compras nos outlets e lojas conhecidas.

Depois de tantas visitas, percebi que as pessoas estavam cansadas de ir sempre aos mesmos lugares e passar pelas mesmas experiências, por isso resolvi desbravar o lado B de Orlando e entender o que faz essa cidade considerada magica um lugar incrível para se visitar muitas vezes por ano sem se cansar. Afinal de contas, nós crescemos e merecemos redescobrir esse parque de diversões.

Nossa busca nos leva a Winter Park.

Sem título
As calçadas de Winter Park: Gente bonita, ótimos restaurantes e boas lojas fora do eixo turístico

Localizada na zona metropolitana de Orlando, Winter Park é um lugar fora do eixo turístico que atrai apreciadores da boa gastronomia e boas compras nas lojas alternativas e alguns “achados” bem interessantes. Entre esses lugares interessantes encontramos o Wine Room.

Localizado onde funcionou um banco antigo, o Wine Room é um wine bar, ou bar de vinhos que possui no seu interior aproximadamente 2000 rótulos de todo o mundo, cujo 156 podem ser degustados no local através de um sistema superinteressante: ao chegar no local, você se dirige ao caixa onde vai comprar um cartão pré-pago com chip com o valor que você quiser. Esse cartão servirá para você fazer a degustação em máquinas supermodernas chamadas Enomatics.

No interior do bar e em suas paredes existem adegas digitais, chamadas Enomatics, mostrando o tipo de uva e sua procedência com uma pequena história sobre o vinho a ser degustado. Você coloca o cartão pré-pago na máquina, seleciona o vinho e a quantidade que quer degustar, que pode ser um terço de taça, meia taça ou uma taça e pronto.

Sem título2
As chamadas enomatics trazem a tecnologia à degustação dos vinhos

O bar também possui flatbreads, uma espécie de pizza bem gostosa e queijos e frios que podem ser escolhidos para compor sua tábua personalizada.

Além da área do bar você pode ainda optar em descer as escadas para o The Vault , ou O Cofre que ainda mantem as características do banco que existiu ali no passado e degustar seu vinho lá dentro envolvido pelos móveis antigos e sofás de couro usados no banco a décadas atrás. Obviamente depois de degustar uns 3 rótulos essa experiência que já estava interessante se transforma numa experiência excepcional, o que não é nada mal!

Sem título3
The Vault: Cofre de um banco vira sala de degustação

Os vinhos degustados podem ser comprados em garrafa caso o cliente opte em toma-la no local ou levar para o hotel ou casa.

Sem título4
Amplo salão com adega e serviço de queijos e frios

Nossa segunda parada, vai a um jardim nos fundos de um pequeno corredor entre lojas. Estou falando do The Ancient Olive: Uma loja gourmet de fazer qualquer pessoa, um aspirante a Chef

Sem título5
Azeites de todo mundo fazem do empório o lugar ideal para os gourmets

Com mais de 55 tipos de azeites, e vinagre balsâmicos envelhecidos com sabores incríveis, essa pequena loja, que vende até pão de queijo, como artigo de luxo, lembra muito as delicatessens de antigamente. Azeites do mundo todo, com sabores e acidez diferentes, entre outros ingredientes, fazem do The Ancient Olive, parada obrigatória para aqueles que curtem ser os Chefs de casa nos fim de semana. Os azeites e vinagres ficam em recipientes lindos e além de poder ser degustados, podem ser comprados em três diferentes tamanhos. Uma ótima dica de lugares escondidos que vendem ingredientes secretos, fazendo desse lugar uma experiência inesperada e por isso única e muito especial.

Para não perder a viagem fomos seguindo esse jardim direto ao ABO – Atlantic Beer & Oyster Bar, um bar muito despojado e escondidinho, que serve ostras frescas, cervejas e champanhe, dando um astral de ter achado uma pérola dentro de uma das deliciosas ostras.

Sem título6
Um achado no meio de galerias com astral de alto mar

Sem título7
Duzia de Ostras e Champanhe com blueberry

Com um menu reduzido que serve uma pasta de peixe defumado com soda cracker, camarões cozidos de várias maneiras diferentes, o ABO também possui um combo de uma dúzia de ostras blue point, espécie que vive em águas frias e fundas, mais uma garrafa de champanhe por trinta dólares, que pode ser curtido no deck de fora que mais lembra uma casa de pescadores com decoração naval temática bem legal.

Winter park possui mais uma infinidade de restaurantes e bares. Bom passeio e excelentes novas descobertas.Saudações de Orlando e até a próxima!

Serviço
The Wine Room
270 South Park Ave, Winter Park, Florida 32789
www.thewineroomonline.com

The Ancient Olive
324 N Park Ave , Winter Park, Florida 32789
www.theancientolive.com

Atlantic Beer & Oyster
358 North Park Ave, Winter Park, Florida 32789
Todos os cartões
www.atlanticbeerandoyster.com

Fale com o Lado B: [email protected]


Nascido no Brasil, o carioca Fabiano Olmo toca hoje projeto The Olmo, food experience. O objetivo da experiência é cozinhar para os convidados desvendando junto com eles os mistérios e toques de chef das receitas apresentadas. Como sommelier, o chef Fabiano, harmoniza todos os pratos com vinho, cerveja e até sucos de frutas

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »