VOCÊ ESTÁ LENDO

Cook in Rio: um pouquinho mais carioca

Cook in Rio: um pouquinho mais carioca

Quando falamos em Rio de Janeiro é quase impossível conceber qualquer atividade em um local fechado, né? Só vem à cabeça praia, sol, mar, bondinho, Cristo… Mas se eu disser que existe uma forma deliciosa de passar uma manhã, num casarão antigo, em pleno centro histórico da cidade? E mais, essa manhã seria regada a caipirinha, chope, histórias compartilhadas e boas risadas. Acrescento à lista, ainda, petiscos, moqueca ou feijoada, linguiça flambada, queijo coalho… Tudo isso colocando a mão na massa, aprendendo a fazer, ficando por dentro da história dos ingredientes e da nossa cozinha. Não parece sensacional?
CookInRio_BTN_RaphaAretakis (1 de 4)
Deliciosa linguiça flambada na cachaça

CookInRio_BTN_RaphaAretakis (2 de 4)
Simone Almeida ensinando a fazer caipirinha

Assim é o Cook in Rio, ministrado pela chef brasileira, com formação alemã, Simone Almeida. Você entra na aula com mais alguns desconhecidos e, poucas horas depois, você está confraternizando com velhos amigos. Para mim, a melhor forma de conhecer uma cultura é provando o que o povo come. Saber como é feito aquele prato/bebida, e poder reproduzi-lo, eleva a experiência a um nível de envolvimento inigualável.

CookInRio_BTN_RaphaAretakis (3 de 4)
Mão na massa: caipirinhas de limão com maracujá no capricho

moqueca
Moqueca baiana feita pelos alunos do Cook in Rio

O programa culmina em todos os alunos, agora comensais, sentados à mesma mesa degustando o resultado da aula do dia. No fim das contas, deixando de lado tudo o que faz do Rio o Rio, você sai dessa experiência um pouquinho mais carioca, um pouquinho mais brasileiro.

* Participei do Cook in Rio a convite do Rio Convention & Visitors Bureau


Rapha Aretakis é travel writer e criadora do Raphanomundo. Recifense, acredita que o mundo é muito grande para continuar parada no mesmo lugar. Hoje vive em Curitiba após temporadas em Stuttgart, Berlim e São Paulo. www.raphanomundo.com

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »