VOCÊ ESTÁ LENDO

O Caribe Brasileiro

O Caribe Brasileiro

Conheço essa praia desde que eu me entendo por gente. Para quem não sabe, moro em São Paulo há mais de quatro anos, mas sou pernambucana, nascida no Recife. Meus verões foram todos em São José da Coroa Grande, última praia do litoral sul do estado. Dali até algumas praias de Alagoas era um pulo. Portanto, sempre curti aquela praia, que hoje chamam de Caribe Brasileiro.
BTN_Maragogi_Rapha_Aretakis interna
Quando pequena, achava que toda água (de todo mar) era daquela cor. Foi preciso crescer, viajar bastante, para ver que não era bem assim. Foi preciso, ainda, voltar lá esse ano, para a palavra paraíso começar a ter forma e cor. Cor não, cores! Ora verde, ora azul, sob os mais variados tons.

Pegar um catamarã e seguir até às galés, onde é possível mergulhar naquele mar impecável. Peixes e corais ajudam a completar o cenário, que por si só já é um espetáculo. Seguir de lancha até a C’roa de São Bento, um pedacinho de terra no meio do mar ainda pouco explorado é um passeio fantástico. Mas se o negócio é terra firme, a pedida é praia do Bugalhau. Ou, a dona de um azul hipnotizante, Antunes.
BTN_Maragogi_Rapha_Aretakis interna2

Incrível a nossa necessidade de comparar um lugar ao outro. Não conheço o Caribe ainda, mas sei que ele deve ser completamente diferente desse paraíso que atende pelo nome de Maragogi.

Para ver essas e outras dicas de viagem: www.raphanomundo.com


Rapha Aretakis é travel writer e criadora do Raphanomundo. Recifense, acredita que o mundo é muito grande para continuar parada no mesmo lugar. Hoje vive em Curitiba após temporadas em Stuttgart, Berlim e São Paulo. www.raphanomundo.com

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »